São Bernardo ganha os Jogos Regionais pela quinta vez

São Bernardo obteve 166 pontos, 63 a mais que o segundo colocado, Santos. Osasco ficou em terceiro lugar.

A cidade de São Bernardo é pela quinta vez campeã dos Jogos Regionais. A cerimônia de premiação e encerramento da 59º edição da competição aconteceu neste sábado (25), no Ginásio do Baetão. Esse é o terceiro ano consecutivo que o município conquista o título dos Jogos da primeira região esportiva do Estado de São Paulo. Desde 2009 foram quatro títulos.

São Bernardo, que compareceu com comitiva de 450 pessoas – entre atletas, representantes de comissões técnicas e equipes de apoio -, obteve 166 pontos, 63 a mais que o segundo colocado, Santos. Osasco ficou em terceiro lugar. Cinco mil pessoas, de 27 cidades, participaram desta edição do evento.

Newsletter RD

O presidente do Jogos Regionais, Alexandre Oliveira, considera a realização do evento por São Bernardo um sucesso, “Os jogos foram excelentes. Aconteceram da melhor forma possível, foi show de competência do início ao fim. Houve muito profissionalismo por parte da cidade e de todos os envolvidas”, afirmou.

As eleições para a escolha da cidade sede dos Jogos Regionais acontecem com dois anos de antecedência e Mauá deveria ter recebido a disputa neste ano. A cidade, no entanto, abriu mão da realização do evento. A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SELJ) do Estado de São Paulo, então, consultou a Prefeitura de São Bernardo, que aceitou o desafio de sediar a competição.

Finais de handebol – O encerramento dos Jogos aconteceu logo após a final do handebol feminino, disputado entre São Bernardo e Santo André, que ficou com a ouro.

Mesmo lamentando a derrota, a goleira do time de São Bernardo, Ariadne Moreira, disse que agora a dedicação vai para os Jogos Abertos, que a cidade recebe no ano que vem.“É uma honra representar São Bernardo, que tanto nos apoia. Eles apostam muito na gente e sei que podemos buscar muitas vitorias para a nossa cidade”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes