Conselho da Petrobras se reúne por 7 horas

O Conselho de administração da Petrobras reuniu-se por mais de 7 horas nesta sexta-feira, 24. A reunião acabou no início da noite e não foram divulgadas as deliberações dos conselheiros. Um comunicado da empresa é esperado até a próxima segunda-feira, dia 27, segundo fontes próximas à companhia.

Os conselheiros se reuniram na sede da empresa, no Rio, onde debateram temas como a reestruturação organizacional da companhia, a renovação do registro na agência reguladora de mercado de capitais dos Estados Unidos, a SEC, além de mudanças na estrutura administrativa da Transportadora Associada de Gás (TAG), um dos ativos na lista de desinvestimentos da estatal.

Newsletter RD

Também foi discutido o regimento e modo de atuação de comitês internos de auxílio ao trabalho dos conselheiros de administração. Em abril, em assembleia geral ordinária, foram criados cinco comitês técnicos para auxiliar os conselheiros nas áreas financeira, estratégica, de auditoria, remuneração e sucessão e também na área de segurança, meio ambiente e saúde.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes