São Bernardo lidera nos Jogos Regionais

Anfitriões vencem Osasco com diferença de dois pontos e levam ouro nas disputas do basquete (Foto: Divulgação)

A disputa dos Jogos Regionais, que começaram no último dia 15, em São Bernardo, tem agitado a região na conquista de medalhas. O destaque até agora no torneio é São Bernardo, que até esta quinta-feira (23), estava na liderança da primeira divisão, com 263 pontos, seguida por Santos (211) e Osasco (186).

Com término neste sábado (25), muitas modalidades já têm seu campeão definido. Na bocha, a cidade anfitriã goleou o Santos nesta quarta-feira (22) e a partida enganou quem acha que a bocha não tem emoção. Depois de ver o adversário quase virar o placar, São Bernardo conseguiu selar a vitória no terceiro jogo, com o placar de 16 a 0. No melhor de três, o resultado do primeiro jogo foi favorável para a equipe da casa (10 a 8) e, no segundo, o Santos diminuiu a desvantagem com a repetição do placar do primeiro jogo, mas nada que impedisse a vitória local. Nas demais modalidades, São Bernardo conquistou o ouro em seis: tênis masculino, malha, futsal feminino, damas, vôlei de praia e tênis de mesa.

Newsletter RD

Também nesta quarta-feira (22), São Caetano conquistou a medalha de ouro nas modalidades de tênis mesa masculino e feminino. A delegação foi a vencedora após vencer Santo André e Santos, no feminino, e Santos e São Bernardo, no masculino. São Caetano também venceu a capoeira feminina e o futsal masculino, o que colaborou para que o município alcançar 133 pontos na classificação geral e chegar ao 4º lugar, ao lado da Praia Grande.

No basquete, a equipe feminina de São Bernardo bateu o Santo André num confronto com resultado apertado, de 66 a 61. Após sete anos sem montar uma equipe permanente, o projeto de basquete feminino da cidade foi retomado e já colhe resultados positivos. O técnico Márcio Bellicieri comemora a conquista do troféu e, segundo o treinador, o trabalho duro deu frutos mais cedo do que se imaginava. O basquete masculino também se deu bem com a vitória por 60 a 58, contra o Osasco, o que resultou na conquista do ouro pela equipe.

Em Mauá, as meninas do futsal conquistaram a medalha de prata na final contra o município de Cotia. A cidade também ganhou o terceiro lugar no tênis de mesa masculino e na capoeira feminina, prata no basquete feminino e no judô masculino e o quarto lugar na malha. Na lista do ouro estão as modalidades de capoeira masculina, salto triplo feminino, lançamento de dardo masculino e revezamento 4×4 feminino. Até quinta-feira (23) a cidade ocupava a quarta colocação da segunda divisão dos Jogos Regionais, com 110 pontos.

Ribeirão Pires também participa dos jogos e conseguiu subir ao pódio no atletismo masculino, com medalhas de ouro e prata na modalidade, e garantiu o bronze no futsal masculino. Nas demais competições, a equipe de Ribeirão ficou na 4ª posição no tênis feminino, em 5º lugar no tênis de mesa masculino e encerrou em 6º lugar na modalidade de judô.

Embora muitos resultados já estejam definidos, algumas modalidades ainda estão nas etapas finais. O handebol feminino da Metodista/São Bernardo disputa, neste sábado (25), a final da competição contra o Santo André.

Na natação, a equipe de São Bernardo cai na água nesta sexta-feira (24), no Complexo Esportivo Pedro Dell´Antonia, em Santo André, na busca por mais conquistas no torneio. A classificação das cidades e a programação das competições nos Jogos Regionais podem ser obtidas no endereço www.saobernardo.sp.gov.br/jr2015.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes