Procon multa lojas do Shopping ABC

O valor das multas aplicadas varia de acordo com o grau da infração. (Foto: Divulgação)

O Shopping ABC, em Santo André, recebeu na última sexta-feira (17/7) fiscais da Fundação Procon-SP em uma operação de fiscalização em 61 lojas do empreendimento. A operação se iniciou às 10h e contou com o acompanhamento do Procon Municipal de Santo André. Os agentes de fiscalização percorreram em duplas as lojas verificando itens como placas da Lei anti-fumo e de proibição de venda de bebida alcóolica para menores, precificação de mercadorias nas vitrines, etiquetas dos produtos em Língua Portuguesa e divergência de preços da etiqueta e do preço cobrado no caixa. Do total fiscalizado, 21 lojas apresentaram irregularidades e estas receberam um auto de constatação, que posteriormente será encaminhado à loja com a multa aplicada. O valor mínimo da multa foi de R$ 533,31.

Por meio de nota, o Shopping ABC informou que “…na sexta-feira (17/7) uma equipe do Procon-SP esteve presente no centro de compras para contribuir com a padronização de serviços de qualidade. O centro de compras reitera que a fiscalização é importante na conscientização, pois favorece tanto clientes como lojistas. O shopping informa ainda que respeita os direitos de seus consumidores e que atende à legislação aplicável”.

Newsletter RD

Lindt

A tradicional marca de chocolate suíço Lindt inaugurou nesta sexta-feira, dia 17 de julho, a primeira loja do ABC, no ParkShoppingSãoCaetano. Para dar boas vindas e receber os clientes, a loja ofereceu degustação gratuita de bombons, prática tradicional da marca quando inaugura uma nova unidade. No endereço, os clientes do shopping poderão conferir os diversos sabores das famosas trufas Lindor, destaque da marca, montar seu próprio kit com os bombons de sua preferência e ainda a recém lançada linha Hello, que inclui tabletes em sabores diferenciados. Fundada em 1845 em Zurique, a marca é conhecida pela sofisticação de seus produtos.

Jovens

Com base na Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região do ABC realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese em parceria com o Consórcio Intermunicipal, a Prefeitura de Diadema estimula a preparação profissional dos jovens com o curso Preparação Para o Primeiro Emprego, da instituição Fundação Florestan Fernandes. Segundo estudo divulgado este mês na sede do Consórcio, a taxa de participação do jovem do ABC de 16 a 24 anos no mercado de trabalho caiu de 74,7%, em 1998, para 73,5%, em 2014. A maior frequência escolar e o aumento da escolaridade são apontados pela assessoria de Diadema como os principais fatores que têm feito os jovens da região começarem a trabalhar mais tarde.

Cosméticos

Com o crescimento do mercado de beleza e estética, o Colégio Singular lança o curso técnico em Cosméticos. As aulas, com início previsto para o mês de agosto, serão ministradas por químicos capacitados que também são professores do curso técnico de Química da rede de ensino. Este curso é bastante prático e durante as aulas os alunos aprenderão a fabricar produtos para cabelos, pele e outros. Os interessados já podem se inscrever e mais informações sobre o curso podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4990-2000 – ramais 203 e 204. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes