Espetáculo musical Acordes será apresentado em Mauá

Acordes será no sábado e domingo (Foto: Divulgação)

O Sesi Mauá recebe neste final de semana, sábado (18), às 20h e domingo (19), às 19h o espetáculo musical Acordes. Com direção de Elaine Matsumori e musical, da Companhia Cênica, a peça busca resgatar as memórias emotivas da época da ditadura militar, quando o poder político foi controlado pelo exército nacional. Na peça, sons distorcidos de metralhadoras e dos desaparecidos se transformam em acordes musicais. O espetáculo desperta a reflexão por meio de imagem, som e metáforas. No exercício de cantar, reviver e encenar, os atores dramatizam ainda mais a tragédia que não deve se apagar e muito menos se repetir. Gratuito. Telefone: 4542-8977.

Show Lira
Lirinha, o músico e cantor da antiga banda Cordel do Fogo Encantando, estará no 15º Festival de Inverno de Paranapiacaba neste domingo (19), às 18h. José Paes de Lira traz para o festival sua identidade poética, agora em sua fase solo. O músico aposta em um elétrico construído com guitarras, teclados, sintetizadores, percussão e bateria. No show terá músicas do seu novo trabalho O Labirinto e o Desmantelo, que aprofunda o psicodelismo elétrico e experimenta instrumentos da música erudita. Gratuito.

Newsletter RD

Om cotô? Quem co sô? Promco vô?
O palhaço Surubim vai ao Sesc Santo André neste domingo (19), às 16h, para levar tensão, emoção, técnica e muita graça para o público. O espetáculo é composto por números circenses, dramaturgia, malabarismo, mágica cômica, pirofagia e muito deboche. Surubim e Salsicha são dois palhaços que criam confusões do circo tradicional de forma poética. Livre. Gratuito. Telefone: 4469-1200

Perdoa-me por me traíres
A obra escrita por Nelson Rodrigues Perdoa-me por me traíres estará nesta sexta-feira (17), às 18h, no Teatro Elis Regina, em São Bernardo. Encenada pelo grupo Panto’s, a peça conta a história de Glorinha, jovem de 16 anos criada pelo tio Raul. Certo dia Glorinha vai com Nair à casa da cafetina Madame Luba e aos poucos os segredos e jeitos das pessoas são revelados. Classificação 12 anos. Gratuito. Telefone: 4351-3479.

Festival – Rock In Sanca
Para atender aos pedidos do público do rock do ABC, uma vez por mês São Caetano recebe novas bandas em seu festival. No próximo domingo (19), às 11h, a banda Desbrava se apresenta no Bosque do Povo, com músicas independentes do álbum A cidade pulsa, composto de rock, funk latino, reggae e baião. Se apresentam, ainda, as bandas Blue Pants, Limite de Embarque e Quovaiser. Livre. Gratuito. Telefone: 4232-1237. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes