Uninove quer promover vestibular em Mauá neste ano

Prefeito se reuniu com reitor da Uninove no campus Liberdade (Foto: Gil Sobrinho)

O prefeito de Mauá foi a São Paulo nesta quarta-feira (15) visitar o campus da Uninove na liberdade. Donisete Braga (PT) foi recebido pelo reitor da universidade, que venceu a disputa para abrir a Faculdade de Medicina em Mauá. A instituição de ensino informou ao petista que prevê realizar o vestibular ainda neste ano. Serão abertas 50 vagas. 

Mais encontros
Nos próximos dias serão promovidos ao menos três novos encontros. No primeiro deles, executivos da universidade vão visitar os equipamentos de saúde de Mauá, no segundo está prevista uma visita da equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde às instalações da Uniinove, e no terceiro, agendado para Brasília, haverá a participação dos ministros Renato Janine, da Educação, e Artur Chioro, da Saúde. A Uninove também vai fornecer curso de medicina em São Bernardo, com 100 vagas disponíveis.

Newsletter RD

De férias
A prefeitura de Ribeirão Pires ficará sob o comando da vice-prefeita e secretária de Educação Leonice Moura por 17 dias. O prefeito Saulo Benevides (PMDB) tirou férias nesta quarta-feira (14) e voltará ao batente no dia 30. Durante o período, a secretaria da Educação, Inclusão e Tecnologia estará nas mãos do adjunto da pasta, Leandro Romachelli.

Doação
O prefeito de São Bernardo assinou nesta terça-feira (14) decreto de permissão de uso de área municipal localizada no Riacho Grande pela Comunidade São Pio de Pieltrecina. A entidade vai desenvolver no local trabalho de acolhimento de pessoas que estão em situação de rua e de idosos e de recuperação de dependentes químicos. O evento, realizado no Salão Nobre do Paço, teve a presença do administrado apostólico da Diocese de Santo André, Don Nelson Westrupp, e diversos secretários municipais.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes