Paulo Pinheiro diz que cumpriu 90% do plano de governo

Prefeito Paulo Pinheiro, durante entrevista concedida na redação do RD (Foto: Paula Lopes)

Faltando 1 ano e meio para encerrar o mandato, o prefeito de São Caetano considera que a ampla maioria das suas promessas de campanha foi cumprida. Paulo Pinheiro (PMDB) calcula que 90% dos compromissos estabelecidos no plano de governo apresentado em 2012 foram atingidos.

Prestes a comemorar o terceiro aniversário de São Caetano como prefeito da cidade, Pinheiro concedeu entrevista ao RD e apontou investimentos em Educação, Segurança e Saúde como os principais destaques positivos da gestão.

Newsletter RD

“Eu implantei o currículo escolar. Cada diretor tinha seu método de ensino e não tinha nada que a Secretaria pudesse estar intervindo. Agora, todas as escolas têm seu método de ensino. Isso deu uma tranquilidade e levou a cidade a alcançar o maior Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] do Estado”, afirma o peemedebista.

A principal área destacada pelo prefeito – e que será utilizada como uma das bandeiras de campanha no ano que vem –, é a Segurança, historicamente uma das maiores preocupações dos moradores de São Caetano.

“Meu maior desafio foi a Segurança. Na época da campanha fizemos pesquisas onde a população reclamava muito sobre isso, era a principal queixa. Graças a Deus hoje o que a gente vê é a população satisfeita com a sensação de segurança que está tendo na cidade. São Caetano diminuiu a criminalidade em 48%, graças à sinergia entre a GCM e as polícias”, avalia.

Críticas a Auricchio

Questionado sobre o futuro político de seu principal adversário, o ex-prefeito José Auricchio Jr. (PTB), o prefeito de São Caetano evitou fazer prognósticos sobre o que acontecerá com as contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). A rejeição foi suspensa por uma liminar do Tribunal de Justiça e consequentemente também a votação das contas na Câmara.

Pinheiro, no entanto, fez duras críticas a Auricchio por causa do dossiê que continha acusações contra a família do peemedebista.

“É uma atitude rasteira, baixa, que não se admite mais na política. Mas às vezes a ganância pelo poder é tão alta que cega a pessoa. Foi uma maneira vil e maldosa de transformar uma coisa falsa numa verdade. Infelizmente tem pessoas que partem para esse lado e a população não aceita”.

O dossiê acusa a esposa e o filho de Paulo Pinheiro de terem contas e imóveis no exterior. O prefeito diz que apresentou para a Polícia Civil documentos que comprovariam que as informações são falsas e colocou à disposição o sigilo bancário. Auricchio teria utilizado o dossiê para pressionar Pinheiro a articular a aprovação das contas na Câmara.

O prefeito diz ainda que está pronto para disputar a reeleição no ano que vem – seja lá com quem for. “Seu tivesse receio [de disputar com Auricchio] não teria saído candidato contra ele em 2012”, afirma Pinheiro, em referência a último pleito municipal, quando enfrentou Regina Maura Zetone, indicada pelo governo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes