Mauá tem vagas para alfabetização de jovens e adultos

Educação de Jovens e Adultos (EJA) de primeira à quarta série está disponível em 19 escolas da rede municipal (Foto: Divulgação/PMM)

A Rede Municipal de Educação de Mauá está com vagas abertas para adultos em busca de escolarização. Os interessados devem se dirigir à escola municipal mais próxima ou entrar em contato com a Secretaria de Educação do município pelo telefone 4544-2133, ramal 219 ou 259, para início imediato dos estudos. As vagas disponíveis são voltadas aos que não possuem escolaridade básica (de primeira à quarta série) e desejam voltar a estudar. O programa, especialmente elaborado para adultos, tem foco em leitura, escrita, cálculos e ciências, além da valorização da cultura e compartilhamento de experiências. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) de primeira à quarta série está disponível em 19 escolas da rede municipal. O curso é dividido em três módulos e pode ser completado entre um ano e meio e dois anos. A idade mínima para participar é de 15 anos.

Newsletter RD

Educação de Jovens e Adultos (EJA) de primeira à quarta série está disponível em 19 escolas da cidade (Foto: Divulgação/PMM)

Chef de cozinha

O chef Filipe Santos, de Santo André, é um dos finalistas da edição atual do programa Cozinha Sob Pressão, do canal SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). O cozinheiro, que se destacou por ganhar três provas durante a atração, foi aprendiz de Alex Atala, chef do restaurante D.O.M., eleito o 9º melhor do mundo pelo S. Pellegrino Worlds 50 Best Restaurants. Antes de entrar no programa, Filipe criou o projeto Chef Lá Em Casa, no qual monta cardápios exclusivos na casa dos clientes. O Cozinha Sob Pressão termina no dia 18 (sábado), e, caso seja ganhador, Santos pretende seguir com o projeto pessoal, além de oferecer outros serviços, como consultoria gastronômica a empreendedores da área, eventos e cursos de culinária.

Santos é o idealizador do projeto Chef Lá Em Casa (Foto: Divulgação) 

Especialização

As pré-matrículas para os cursos de Pós-Graduação – Especializações da Universidade Metodista de São Paulo para as turmas do 2º semestre de 2015 estão abertas. O processo pode ser realizado até o dia 27 (segunda) para os cursos a distância e 31 (sexta) no caso dos cursos presenciais. Na área de saúde, os cursos disponíveis são Administração Hospitalar, Cirurgia de Pequenos Animais, Clínica Médica de Cães e Gatos, Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional (presencial e EAD), Psicopedagogia Clínica e Institucional e Psicopedagogia (EAD). Há ainda 35 opções nas áreas de Humanidades, Gestão e Negócios, Exatas e Tecnologia, Comunicação e MBAs. Mais informações pelo site: www.metodista.br/lato.

Osteoporose

Fisioterapeutas da Santa Casa de Diadema ministram palestras gratuitas sobre osteoporose. A primeira parte do evento acontece nesta sexta-feira (17), em dois horários – às 10h e às 15h – na própria Santa Casa, na rua 2 de julho, nº 465. Já no dia 24 (sexta), os horários permanecem mas o local muda para o auditório do Quarteirão da Saúde, localizado na av. Antonio Piranga, nº 700. A osteoporose é uma doença que ocasiona o desenvolvimento de ossos finos, ocos e extremamente sensíveis e sujeitos a fraturas. As principais causas da doença são a menopausa nas mulheres e a andropausa nos homens, que provocam a diminuição na produção de hormônios.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes