Câmara de Diadema faz última sessão antes do recesso

A Câmara de Diadema é a única da região onde o período de descanso de meio de ano é mais curto.

Os vereadores de Diadema vão realizar nesta quarta-feira (8), a partir das 10h, a última sessão antes do recesso. A Câmara da cidade é a única da região onde o período de descanso de meio de ano é mais curto em relação às outras casas legislativas do ABC. Todos os outros Legislativos da região estão em recesso desde 1º de julho. O principal projeto do dia será a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que prevê receitas de R$ 1,3 bilhão em 2016.

UBS noturna

Newsletter RD

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), visitou na noite desta terça-feira (7) a UBS Nair Spina Benedicts, que passará a funcionar em horário estendido, até as 23h. A expectativa é que o chamado “Terceiro Turno” ajude a desafogar a unidade, a primeira da região a ficar aberta neste horário.

Dilma = Auricchio

O vereador Eder Xavier (PCdoB), que fez aniversário nesta terça-feira (7), continua com a língua afiada para criticar o ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr. (PTB). Em uma das cutucadas desta semana, o parlamentar traça um paralelo entre o petebista e a presidente Dilma, que teriam cometido erros graves nos últimos anos de mandato e estariam com os dias contados: Dilma cassada e Auricchio impedido de ser candidato a prefeito.


Aliança rara

Tradicional aliado do PT, o PCdoB vai se aliar aos tucanos em Rio Grande da Serra. A sigla vai integrar o projeto do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), que tentará se reeleger no ano que vem. Na última eleição municipal, em 2012, o PCdoB lançou Nilson do Mercado Filho como candidato próprio.

União

Gabriel Maranhão tem costurado uma ampla aliança de olho na disputa municipal de 2016 e tem contabilizado adesões até de petistas. No mês passado, Michel Gato foi nomeado diretor da Secretaria de Cidadania. Ele é filho de Regina Gato, uma das fundadoras do PT em Rio Grande. No início da semana, Maranhão anunciou outro nome petista, Agripino do Carmo, apoiará o governo.

Cachorrão comemora

Alberto Cachorrão (PP) comemorou nesta terça-feira um ano como vereador de Mauá. O parlamentar tomou posse em 7 de julho de 2014, em substituição a Batoré (PRB), cassado por infidelidade partidária.

Impeachment

O deputado federal Alex Manente (PPS) quer protocolar no Congresso Nacional um pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff. O parlamentar avalia que a petista agiu de “modo incompatível com a dignidade, honra e decoro do cargo que ocupa”.

Água

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) autorizou a Prefeitura de Mauá a dar continuidade à PPP da água, que chegou a ser suspensa pelo tribunal. A ideia é entregar para a iniciativa privada a responsabilidade pela distribuição de água em Mauá, hoje nas mãos da Sama. Segundo o governo, a autarquia municipal não tem condições de arcar com os investimentos necessários para melhorar o serviço.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes