Novo secretariado de Marinho terá perfil caseiro

Marinho ao lado da primeira-dama e secretária de Orçamento e Planejamento Participativo, Nilza de Oliveira

A nova promessa do prefeito Luiz Marinho (PT) é de anunciar na semana que vem os secretários que vão passar a integrar o primeiro escalão do governo. O petista se recusa a adiantar quais serão as indicações, mas nesta segunda-feira (6) deu uma dica de que o perfil da nova equipe vai mudar. “Você teve contribuição de técnicos que eu trouxe de fora com o objetivo de instituir uma política de resultados, metas. E agora, é hora de você buscar quadros da cidade para assumir. O que estamos é colocando gente da cidade para assumir secretarias que tinha gente de fora”.

Forasteiros
Levando em conta o novo perfil revelado pelo prefeito, basta dar uma olhada na configuração atual do secretariado para fazer as apostas de quem tem mais chance de sair. Antes de virar secretário de Segurança em São Bernardo, Benedito Mariano era secretário de Administração de Osasco. O atual secretário de Transportes, Oscar Silveira Campos, não mora em São Bernardo, e por esse critério, também estaria na mira. A secretária de Habitação, Tássia Regino, é outra de fora da cidade que pode sair na reforma do secretariado.

Newsletter RD

De aerotrem
A vice-prefeita de São Caetano vai selar nesta terça-feira (7) o ingresso no PRTB, em evento que terá a presença do presidente nacional da sigla, o eterno candidato Levy Fidelix. Lucia Dalmas deixou o PMDB, partido pelo qual foi eleita vice em 2012 na chapa de Paulo Pinheiro (PMDB). A ideia é que Lucia (que rompeu com o prefeito com apenas três meses de mandato) seja candidata a prefeita no ano que vem. O PRTB é presidido em São Caetano pelo seu marido, Marco Antonio Dalmas.

“Por mim, fica”
Do prefeito Carlos Grana sobre a possível saída de Paulinho Serra do governo: “Se depender de mim, fica [no governo]. É um ótimo secretário, tem nos ajudado bastante. Claro que ele como um dos líderes políticos hoje filiado ao PSD, tem as suas pretensões e tem que ser levadas no que se refere ao nosso projeto da cidade para o futuro. Isso não é só com o Paulinho, há outros secretários que eventualmente poderão ser inseridos nesse contexto”.

Repetição
A tendência é que o prefeito de Santo André seja cada vez mais questionado sobre o “assunto” Paulinho Serra. O secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos é sondado pelo PSDB para ser candidato a prefeito no ano que vem.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes