PSDB e PCdoB se unem em Rio Grande da Serra

Prefeito de Rio Grande da Serra tem reduzido margem para PT angariar aliados

Tradicional aliado do PT nas principais disputas majoritárias do país nos últimos anos, o PCdoB vai se aliar ao PSDB em Rio Grande da Serra. A sigla vai integrar o projeto do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), que tentará se reeleger no ano que vem. Na última eleição municipal, em 2012, o PCdoB lançou Nilson do Mercado Filho como candidato próprio.

“A cada dia um novo partido tem aderido ao projeto, temos um grande número de siglas que passaram a fazer parte da nossa base, como o PCdoB. O partido fará parte da nossa aliança, algo que nunca aconteceu antes. Estou muito feliz”, afirma Maranhão. “Não teve no passado conosco e agora está”, comemora o tucano.

Newsletter RD

A construção do apoio passou pelo deputado estadual Átila Jacomussi (PCdoB), coordenador da legenda na região. “O prefeito Gabriel Maranhão me procurou para falar sobre a intenção de contar com apoio do PCdoB em sua reeleição e eu, como integrante do diretório estadual do partido, levei o tema ao nosso presidente em São Paulo, o deputado federal Orlando Silva. Tanto eu quanto o Orlando Silva reconhecemos o trabalho da administração do Maranhão em Rio Grande da Serra e defendemos a continuidade em 2016″, afirma o parlamentar.

Gabriel Maranhão tem costurado uma ampla aliança de olho na disputa municipal de 2016 e tem contabilizado adesões até de petistas. No mês passado, Michel Gato foi nomeado diretor da Secretaria de Cidadania. Ele é filho de Regina Gato (que morreu em 2010), uma das fundadoras do PT em Rio Grande e candidata a vice-prefeita em 2008 na chapa de Carlos Augusto César, o Cafu (PT).

Nesta segunda-feira (6) Maranhão anunciou outro nome petista que integrará o governo. “É uma satisfação ter conosco o Agripino [do Carmo], uma das lideranças do PT na cidade, que tem histórico muito grande. Veio fazer parte do nosso projeto, mas não necessariamente entrar na administração”.

Eleito prefeito em 2012 com 60,60% dos votos, Gabriel Maranhão é o único prefeito do PSDB na região e não esconde a proximidade com lideranças do PT, como o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). A proximidade é tanta que o tucano chegou a declarar voto em Dilma Rousseff no ano passado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes