Repórter do tempo do Jornal Nacional é alvo de ataques racistas na internet

Bonner e Renata do telejornal fizeram um vídeo em resposta aos comentários preconceituosos.

A jornalista Maria Júlia Coutinho, repórter do tempo do “Jornal Nacional”, da TV Globo, foi alvo de comentários racistas na noite de quinta-feira, 02, na página oficial do telejornal no Facebook. Usuários escreveram posts pejorativos sobre a cor da pele da jornalista em uma publicação que continha a foto dela com a previsão do tempo para esta sexta-feira.

Publicações em defesa de Maria Júlia, também chamada de Maju por colegas de trabalho e telespectadores, logo surgiram após as críticas. Na tarde desta sexta, um usuário do Twitter postou uma crítica ofensiva à jornalista, que foi rebatida por ela. “Beijinho no ombro”, respondeu Maju.

Newsletter RD

Ainda nesta tarde, o âncora do Jornal Nacional William Bonner, a apresentadora Renata Vasconcellos e a equipe do telejornal fizeram um vídeo em resposta aos comentários preconceituosos. Sem citar a polêmica, Bonner falou: “A gente queria dar um recado para vocês. E o recado é esse aqui, ó: somos todos Maju”. Até as 18h10, o vídeo já tinha 44.498 compartilhamentos. A hashtag “SomosTodosMajuCoutinho” ficou em primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter.

Em nota, a TV Globo informou que as mensagens racistas contra a jornalista Maria Júlia Coutinho foram retiradas da página do Facebook do Jornal Nacional. Segundo a emissora, o jornal dará, na edição desta noite, “notícia sobre o lamentável episódio”.

A Globo estuda ainda as medidas judiciais cabíveis para o caso, informou a nota.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes