Paulo Dias assume secretaria de Educação de São Bernardo

Cleuza vai passar o bastão para o vereador Paulo Dias (PT)

A secretária de Educação de São Bernardo, Cleuza Repulho, vai deixar o cargo nesta quinta-feira (2). Titular da Pasta desde o início do governo Marinho, em 2009, Cleuza vai passar o bastão para o vereador Paulo Dias (PT). A cerimônia de transmissão de cargo ocorrerá no Salão Nobre do Paço. Um dos primeiros desafios do petista no cargo será elaborar o Plano Municipal de Educação. São Bernardo é uma das três cidades da região que ainda não aprovou o texto.

Novo presidente
Teve início nesta quarta-feira (1º/7) o mandato de Belmiro Moreira como presidente do Sindicato dos Bancários do ABC. Ex-secretário de Finanças da entidade, Belmiro tem duas prioridades iniciais nestes primeiros meses de gestão: ajudar na luta dos sindicatos contra a o projeto de lei 4330, que regulamenta a terceirização, e tentar matner os empregos dos 400 funcionários do HSBC que estão sob ameça de ficar desempregados.

Newsletter RD

Billings
Deputados estaduais do PT visitaram nesta quarta-feira as obras de transposição que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está realizando na Billings, com objetivo de ligar a represa ao sistema Alto Tietê.“(A obra) é mais uma mostra do despreparo do Governo do Estado com a crise hídrica. Fizeram tudo “a toque de caixa”, criticou a deputada Ana do Carmo. Estiveram presentes o deputado Luiz Turco (PT), além de vereadores da cidade, ambientalistas e moradores de Rio Grande da Serra.

Protesto
Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) realizaram protesto próximo à prefeitura de Mauá nesta quarta. A maioria dos presentes faz parte da ocupação “Oziel Alves”, instalada em área perto do trecho Sul do Rodoanel. O grupo quer que a Prefeitura transforme parte da área em Zeis (Zona Especial de Interesse Especial), com objetivo de facilitar a instalação de projetos de habitação.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes