Ciesp São Bernardo discute licenciamento ambiental

Luiz Roberto Tombolato, diretor do GPMA, representa entidade em reunião. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 1º de julho, o Ciesp São Bernardo e o Grupo de Profissionais do Meio Ambiente (GPMA) receberão a engenheira Ambiental, Paula Ciminelli Ramalho, diretora do Departamento de Licenciamento e Avaliação Ambiental de São Bernardo, para falar sobre “Modernização do Licenciamento Ambiental Municipal.” O intuito do encontro é mostrar às empresas associadas ao Ciesp da cidade os ajustes propostos na legislação, através das simplificações de procedimentos e estudos solicitados no processo de licenciamento ambiental. A reunião será às 16h, na sede do Ciesp SBC, localizado à Rua Sarmento de Beires, 341. Informações: (11) 4125-7500.

Empreendedoras

Newsletter RD

O Escritório Regional do Sebrae no Grande ABC realiza na próxima quarta-feira, 8/7, um encontro de mulheres empreendedoras. O seminário contará com a palestra “Mulheres na Liderança e seus Desafios”, oficina de relatos sobre o prêmio Sebrae Mulher de Negócios e um momento para troca de cartões e informações de serviços (network). O evento acontecerá entre 9h e 13h, na Rua Coronel Fernando Prestes, 47, Centro, Santo André. Mais informações nos telefones: 4990-1911; 0800-570-0800.

Consórcio em Campinas

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participa, a partir desta terça-feira, 30 de junho, do 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, em Campinas. Dedicado ao setor de habitação, o evento contará com a presença de representantes dos governos federal, estadual e municipais, universidades, entidades públicas e privadas e sociedade civil. Durante o fórum serão debatidos temas como regularização fundiária e construção sustentável. O Fórum será realizado no Expo Dom Pedro (Centro de Convenções e Exposições de Campinas), na terça-feira (30), e nos dias 1º e 2 de julho. Entre os convidados estão a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, e o Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. A coordenadora do Comitê de Programa Habitação e Desenvolvimento Urbano do Consórcio, Tassia Regino, representará a entidade.

Balões

A fim de prevenir possíveis acidentes com a queda de balões, a petroquímica Braskem, em parceria com as empresas do Polo Petroquímico do ABC, intensifica o monitoramento dos céus, com foco na captura de balões que ofereçam riscos às instalações industriais. Nos cinco primeiros meses desse ano foram registradas 25 ocorrências de queda de balão no entorno do Polo, número 50% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado. Com as festas juninas, entretanto, os registros de solturas de balões podem aumentar. Em 2014, 70% dos incidentes do ano ocorreram entre junho e agosto. Para conter os possíveis incidentes, são realizadas capacitações internas, com vigilância constante por meio das pessoas que trabalham nas fábricas do Polo.

Fórum do Alto Tietê

Na última sexta-feira (26/6), Giovanni Rocco, secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico GABC, apresentou o modelo organizacional e as ações da entidade aos participantes do I Fórum de Secretários e Gestores do Desenvolvimento do Alto Tietê, realizado pela Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (ADRAT). Durante o evento, que aconteceu na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Rocco falou sobre a importância do apoio às micro e pequenas empresas, da facilitação do acesso ao crédito e da qualificação dos gestores públicos para promover o fortalecimento da economia regional, com contribuições positivas para todo o país.

Sebrae e Roldão

Entre 1º e 31 de julho, quatro lojas do Atacadista Roldão vão receber uma unidade móvel do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP) que vai orientar empreendedores de diversas regiões de São Paulo no planejamento do negócio e divulgação da empresa. O atendimento será feito gratuitamente das 10h às 16h. Na unidade em Santo André, localizado na Avenida Santos Dummont, 1.001, o Sebrae móvel estará presente entre os dias 1º e 3 de julho e depois entre 6 a 8 de julho. Os empreendedores devem comparecer no horário de atendimento, com documentos pessoais e o número do CNPJ, caso tenha empresa constituída.

PAT

O posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ribeirão Pires está cadastrando moradores para vagas em diversas áreas. Há 25 vagas para operador de roçadeira, 40 para vendedor interno, 1 vaga para professor de inglês e 5 para auxiliar de enfermagem, e outros. Também estão abertas vagas para cabeleireiro, costureira de máquina industrial, manicure, entre outras. Os interessados em se inscrever para os processos de seleção devem comparecer ao PAT, localizado dentro do Posto Atende Fácil – Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, ou cadastre-se pelo site: www.mte.gov.br.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes