DEM inaugura nova sede e Picarelli anuncia filiação

Garcia fez o convite público para que Fábio Picarelli se filie ao partido para ser candidato a prefeito em 2016.

O Democratas inaugurou nesta quinta-feira (25) a nova sede do diretório municipal de Santo André, localizado na avenida Portugal. O evento contou com a participação do deputado federal Rodrigo Garcia, que é vice-presidente nacional do DEM e secretário estadual de Habitação. Garcia fez o convite público para que Fábio Picarelli se filie ao partido para ser candidato a prefeito em 2016.

Mais partidos
“O Democratas quer ter sim um candidato, o Fábio preenche todos os requisitos para ser prefeito de Santo André, mas queremos apoio de outras siglas para este projeto. Nosso esforço será trabalhar uma ampla frente para a eleição de 2016”, afirmou Garcia. O deputado federal diz que a prioridade é de fato construir uma candidatura própria – apesar não ter descartado de forma enfática a hipótese de o DEM indicar a vice em alguma chapa.

Newsletter RD

Aceito
Presidente da OAB Santo André, Picarelli anunciou oficialmente o que se sabia há tempo: aceitou o convite. Porém, a filiação não será imediata. “Até o mês de agosto, que é o mês de advocacia, quando vou entregar praticamente tudo aquilo que prometemos, faço a prestação de contas e devo sim me filiar ao Democratas”, afirma.

Até que enfim
Quase um ano depois da inauguração do Rodoanel Leste, finalmente o trecho final da rodovia será entregue. Os 5 km que ficaram em obras durante todo este tempo ligarão a via até a Dutra e serão inaugurados pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta sexta-feira (26), a partir das 10h.

Demarchi
O vereador Rafael Demarchi (PSD) promoveu almoço para a imprensa nesta quinta-feira, no restaurante da família, o São Judas Tadeu, no São Bernardo Plaza Shopping. O principal objetivo foi apresentar argumentos contrários à “ideologia de gênero”, que está no centro da polêmica sobre os Planos de Educação.

Avisado
A Câmara de São Caetano notificou através de ato oficial na imprensa o ex-prefeito José Auricchio Jr. (PTB) sobre a chegada na Casa do parecer do TCE que rejeitou suas contas de 2012. Incialmente o Legislativo tentou, sem sucesso, notificar o petebista através de ofício, mas ele não estava na sua residência. No texto, datado de 18 de junho, o presidente Paulo Bottura (Pros) informa que o ex-prefeito teria 15 dias para apresentar a defesa. A votação das contas ocorrerá em 18 de agosto.

Frente parlamentar…
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC sediou nesta quinta-feira o lançamento da Frente Parlamentar contra o Projeto de Lei 4330, que trata sobre a terceirização. A Frente, idealizada pelo deputado estadual Teonílio Monteiro, o Barba (PT), conta com apoio de 25 parlamentares, a maioria formada por petistas ou outros deputados de esquerda.

…eclética
Chamou a atenção que um tucano faz parte do grupo contrário à terceirização: Orlando Morando. O parlamentar faz questão de ressaltar que é contra o PL 4330. De certa forma, é um contraponto ao posicionamento do deputado federal (e adversário) Alex Manente (PPS), que votou a favor do projeto de lei.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes