DEM inaugura nova sede de diretório em Santo André

A ideia é ter Picarelli como candidato a prefeito em 2016 (Foto: Banco de Dados)

O Democratas vai inaugurar nesta quinta-feira (25) o novo diretório do partido em Santo André, localizado na avenida Portugal, 177. O evento, que terá início às 19h, contará com a presença do vice-presidente nacional do DEM e secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia. O fato de a nova sede do DEM estar ao lado da OAB de Santo André não é mera coincidência. O presidente da sigla é o advogado Fernando Marangoni e o presidente da OAB da cidade, Fábio Picarelli, será convidado a se filiar na sigla. A ideia é ter Picarelli como candidato a prefeito em 2016.

Adiado
Ficou para a semana que vem a reunião entre o presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias e o presidente da sigla em Santo André, Marcelo Chehade, que ocorreria nesta quarta-feira (24). Médico obstetra, Chehade teve que realizar um parto nesta quarta e reagendou o encontro para o dia 1º de julho. Um acidente que ocorreu perto do hospital onde o tucano faria o parto também contribuiu para o atraso na agenda.

Newsletter RD

2016 em pauta
A reunião entre Chehade e Tobias tem como tema principal as eleições de 2016. Os tucanos vão discutir estratégias para ressuscitar o partido em Santo André, que teve desempenho vergonhoso na eleição de 2012. A prioridade é trazer Paulinho Serra de volta ao partido de olho na sucessão de Carlos Grana.

Sem gênero 1
A discussão sobre “identidade de gênero” continua causando polêmica nas câmaras da região. Grupos religiosos querem que os vereadores retirem dos planos de educação referência ao termo, considerado como prejudicial à formação das crianças. Em São Bernardo, os vereadores assinaram uma indicação para que o prefeito Luiz Marinho envie para o Legislativo projeto sem a palavra polêmica.

Sem gênero 2
Ao contrário de São Bernardo, em Santo André o projeto de lei do Plano de Educação já está em análise pelos vereadores e será votado até a próxima terça-feira (30). Parlamentares já apresentaram emendas para retirar qualquer menção a gênero na proposta.

Passou do prazo
As prefeituras deram de ombros ao prazo de 24 de junho estabelecido pelo MEC como data-limite para aprovar os planos de educação. O dia chegou e a maioria das cidades não aprovou os textos. No caso de São Bernardo o projeto de lei somente em agosto, depois da volta do recesso da Câmara.

Demorou
A sessão da Câmara de São Bernardo desta quarta, a última antes do recesso, foi longa. Os vereadores encerraram os trabalhos somente por volta das 16h. Entre os projetos aprovados estão a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a autorização para que a Prefeitura doe um terreno municipal para uma escola estadual.RD

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes