Pinheiro reúne secretariado para reunião de trabalho

Prefeito de São Caetano conversou com primeiro escalão no Palácio da Cerâmica

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), se reuniu com todos os secretários de governo na tarde desta segunda-feira (22), no Palácio da Cerâmica. O discurso do peemedebista teve como objetivo marcar uma nova fase da gestão, com o objetivo claro de construir vitrines que possam ser apresentadas na eleição de 2016. “Muitas dificuldades se apresentaram no início da gestão, mas as superamos. Resolvemos os problemas e vencemos”, exaltou Pinheiro.

Menos retrovisor
A reclamação da falta de verba para investir foi uma constante da gestão Pinheiro, principalmente nos dois primeiros anos de mandato. A estratégia agora é reclamar menos e adotar um discurso com olhar mais à frente. O governo precisa apresentar marcas que a população possa reconhecer no ano que vem.

Newsletter RD

Superação
“Muitas dificuldades se apresentaram no início da gestão, mas as superamos. Resolvemos os problemas e vencemos. São Caetano está avançando com trabalho. E, após planejamento responsável, vamos acelerar a execução dos projetos”, afirmou o prefeito de São Caetano.

Terceirização, não
Parlamentares e sindicalistas participaram nesta segunda-feira de uma audiência pública na Câmara de Santo André com o objetivo de discutir o PL (Projeto de Lei) 4330/04, que trata sobre a terceirização. O evento foi uma iniciativa do vereador Alemão Duarte (PT) e contou com a presença do deputado federal Vicentinho, o deputado estadual Teonilio Barba, o Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Cicero Firmino Martinha, o presidente da Câmara de Mauá Marcelo Oliveira (PT) e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Fofão.

Fim de prazo
Já é certo que algumas cidades do ABC não vão apresentar os planos municipais de Educação no prazo estabelecido pelo MEC, dia 24 de junho. Até agora somente São Caetano aprovou a proposta, enquanto outras cidades nem ao menos enviou as propostas para os Legislativos. Em tese, o atraso pode criar dificuldades para a cidade receber verbas.

Vera Cruz
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), assina nesta terça-feira (23) o contrato de concessão do Complexo Vera Cruz à iniciativa privada. A empresa Telem vai administrar o complexo por um período de 30 anos e terá que reativar os estúdios, responsáveis por alguns dos mais importantes filmes do país até a década de 50.

OP
Falando em Marinho, o prefeito de São Bernardo promoveu plenária do Orçamento Participativo nesta segunda-feira na EMEB Benedito José de Morais, no Silvina. Nesta terça-feira é a vez de visitar a EMEB Florestan Fernandes, Vila Ferreira.

Auricchio na berlinda
O ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr (PTB), passou a enfrentar um cenário pra lá de desfavorável na Câmara Municipal. Se antes o petebista nutria esperanças de que se livraria da rejeição das contas no Legislativo, agora viu a coisa desandar com a divulgação de uma carta aberta do G-8 (grupo governista), em que os parlamentares declaram que votarão contra o ex-prefeito. Há quem diga que um número ainda maior do que oito vereadores estaria disposto a rejeitas as contas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes