Marinho reinaugura teleférico após 1 ano e meio

Prefeito vai reinaugurar teleférico

O prefeito de São Bernardo vai colocar em funcionamento neste sábado o teleférico do Parque Estoril, quase 1 ano e meio depois do acidente que paralisou o equipamento. Em janeiro de 2014 a queda de um raio queimou o sistema que movimentava o teleférico. Seis pessoas estavam no brinquedo no dia que o problema aconteceu.

Paulinho no ninho
Sondado pelo PSDB para ser candidato a prefeito de Santo André em 2016, o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra, lembrou nesta semana do aniversário do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O secretário compartilhou texto do governador Geraldo Alckmin no Instagram, que chama FHC de “estadista” de “talento excepcional”. O tucano completou 84 anos.

Newsletter RD

Contra a maioridade
O governo Carlos Grana (PT) decidiu se posicionar oficialmente contra a redução da maioridade penal. A Prefeitura de Santo André vai lançar na próxima segunda-feira (22) uma Frente Municipal contra a mudança que está sendo discutida no Congresso. Integrantes das secretarias de Inclusão e Assistência Social, Educação e do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) apresentarão argumentos para defender que a idade não seja alterada pelos parlamentares.

No CEU
Neste sábado (20), o prefeito Donisete Braga participa do lançamento das obras do CEU (Centro Educacional Unificado), no Parque das Américas. O equipamento será construído em área adjacente ao Ginásio Poliesportivo José Boscariol e contará com creche, duas piscinas infantis, uma piscina olímpica, pista de skate, academia ao ar livre e quadra de futebol society, além do próprio ginásio, que será completamente reformado. O prédio da creche, com capacidade para atender 260 crianças, terá 10 salas de aula.

Fila Zero
A prefeitura de São Caetano promove neste sábado a segunda etapa do programa Fila Zero, no Hospital São Caetano. No local, serão disponibilizados aos munícipes exames de eletrocardiograma, principalmente aos 160 pacientes já pré-agendados em Cardiologia e Cardiologia Pré-operatória.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes