Servidora sofre pena e acusa secretária de assédio moral

Silmara Conchão publicou portaria na última terça-feira (9) aplicando pena disciplinar à servidora Maria Aparecia Grizante.

A secretária de Políticas para as Mulheres de Santo André, Silmara Conchão, publicou portaria na última terça-feira (9) aplicando pena disciplinar à servidora Maria Aparecia Grizante. Funcionária pública da cidade há 25 anos, Grizante diz que tem sofrido perseguição e assédio moral e perseguição na Pasta. “Estou sofrendo assédio moral sim e não é de agora. Sou excluída das reuniões da secretaria, nem acesso à internet tenho mais. Cheguei até a sofrer discriminação religiosa”, reclama a servidora. “Dizem que estou afrontando o governo”, denuncia.

Sindicato
Grizante é uma das mais ativas sindicalistas ligada ao Sindserv (Sindicato dos Servidores) de Santo André e tomou posições contrárias ao governo, como por exemplo, na questão da mudança do plano de saúde do funcionalismo. Procurada pelo RD, a Secretaria de Política para as Mulheres se pronunciou através de nota. “A Prefeitura de Santo André esclarece que não há assédio contra a servidora, já que as medidas disciplinares adotadas ocorreram após longo tempo de conversas sobre descumprimentos das obrigações de trabalho. A medida adotada não implica em demissão, tudo foi realizado respeitando o Estatuto dos Servidores/as e garantido o amplo direito de defesa”.

Newsletter RD

Aprovado
Um dia depois de a Câmara de Santo André ter aprovado reajuste dos servidores, foi a vez do Legislativo de São Bernardo fazer o mesmo. A proposta que concede dois abonos aos servidores e garante reposição da inflação em 2016 passou pelo crivo dos parlamentares nesta quarta-feira (10).

Habitação
O prefeito de Mauá esteve no centro de São Paulo na última terça-feira para se reunir com o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia. Foi assinado termo de acordo pelo qual o governo estadual se compromete a assumir os R$ 429 mil referentes à soma do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) das 116 unidades habitacionais que integram a primeira fase do conjunto residencial do Paranavaí, viabilizado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e do Casa Paulista, do Governo do Estado.

Lotou
Faltou espaço no auditório do Gabinete do prefeito de Mauá durante evento de lançamento da Certidão Digital. Teve gente que precisou acompanhar o evento de pé. A explicação para a superlotação veio do secretário de Planejamento, Chiquinho do Zaíra. “Pensei que ia vir pouca gente e aí chamei um pessoal a mais”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes