Sebrae e Senac lançam workshop para comércio

Os cursos custarão R$ 90 e acontecerão na sede regional do Sebrae em Santo André (Foto: Reprodução Google Maps)

O Escritório Regional do Sebrae no ABC, em parceria com o Senac, realiza quatro ações em junho, voltadas para o comércio. Quatro workshops serão realizados ao longo do mês para ajudar empreendedores a investir em pontos comerciais. Os cursos custarão R$ 90 e acontecerão na sede regional do Sebrae em Santo André. Os temas abordados serão vitrinismo, técnicas de exposição de produtos, visual merchandising e cenário do e-commerce na moda brasileira. Informações e inscrições pelos telefones 4990-1911 e 0800-570-0800.

Carro econômico

Newsletter RD

Alunos da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) irão expor em 11 de junho, na 55ª Expo MecAut, no dia 11 de junho, que economizam o tempo total da operação de carga e descarga, no custo do transporte e do consumo de combustível. Os veículos são utilitários estilo Pick Up e receberam o nome de Projeto Bulk. O diferencial da iniciativa é uma rampa acoplada na caçamba do veículo, que facilita o carregamento de bicicletas e motocicletas e a utilização do carrinho de mão. O motor 1.0 permite menor consumo de combustível sem comprometer o desempenho. Além desse trabalho, mais três serão expostos na 55ª Expo MecAut, que acontecerá no campus São Bernardo da FEI a partir das 18h.

Flores

O Dia dos Namorados deve deixar o Mercado de Flores da Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André (Craisa) bastante movimentado nesta sexta-feira (12/6). Em função da data comemorativa, alguns dos permissionários esperam um incremento nas vendas de cerca de 15% a 20%. Para alcançar as expectativas, a Companhia volta a abrir o espaço uma hora mais cedo, às 16h. Já o encerramento das atividades está mantido para às 22h. De acordo com a Craisa, a previsão é de que algo entre 1,8 e 2 mil pessoas visitem o local neste dia. No ano passado, a data foi responsável pela comercialização de 15 toneladas de flores, enquanto que para este ano, a expectativa é de que a ocasião resulte na venda de algo entre 16 e 18 toneladas.

Estágio na caixa

A Caixa Econômica Federal, por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), abriu novas inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível médio e técnico. A seleção se destina à composição de cadastro reserva, com distribuição de vagas, prioritariamente, para municípios do estado de São Paulo. O cadastro tem validade de seis meses, com possibilidade de prorrogação, e os estudantes serão convocados na medida em que houver encerramento dos contratos vigentes ou quando houver oferta de novas vagas nas unidades. As inscrições podem ser realizadas pela internet, até o próximo domingo (21), no site do CIEE: www.ciee.org.br.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes