Estado prevê Poupatempo de Mauá para novembro

Donisete Braga (PT) ouviu do governo estadual a previsão de que o posto de Mauá entrará em funcionamento dentro de quatro meses.

A instalação do Poupatempo em Mauá foi tema de conversa entre o prefeito Donisete Braga (PT) e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) na última terça-feira (9). Das três unidades prometidas pelo governo do Estado para a região, duas já foram inauguradas: Santo André e Diadema.

O atraso da entrega do Poupatempo de Mauá não tem nenhuma relação com a estrutura física do local, que está praticamente pronta. A demora se deve ao fato de a Prodesp ter cancelado a licitação que definiria a empresa responsável pela implantação e operação do serviço.

Newsletter RD

A decisão foi tomada para evitar o risco de o TCE (Tribunal de Contas do Estado) questionar o certame. A nova licitação será aberta em julho no modelo de pregão eletrônico, como recomenda o Tribunal e o governo estadual.

Donisete Braga (PT) ouviu do órgão a previsão de que a assinatura do contrato com a empresa que vai operar o posto ocorrerá em quatro meses. “Eles estão acelerando o processo de licitação para até setembro poder entregar o Poupatempo. A previsão era maio, portanto estamos bastante atrasados. Estamos torcendo para que o governo do Estado possa resolver isso rapidamente”, afirmou o prefeito.

A empresa vencedora terá 60 dias para colocar o Poupatempo de Mauá em funcionamento a partir do momento da assinatura do contrato. Portanto, a Prodesp prevê que o atendimento terá início até novembro.

Centralização
A Prefeitura de Mauá pretende centralizar no Poupatempo serviços que hoje são oferecidos no Paço. O Executivo pretende convocar para trabalhar na unidade dezenas de novos servidores que passaram em concurso. O posto vai funcionar na rua Cineasta Glauber Rocha, na região central, onde antes funcionava a Secretaria de Serviços Urbanos de Mauá.

Estarão disponíveis serviços pelas secretarias de Finanças, Mobilidade Urbana, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Serviços Urbanos, Assuntos Jurídicos e Governo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes