Cleuza Repulho deixará secretaria de Educação de São Bernardo

Ela será substituída nos próximos dias pelo vereador Paulo Dias (PT), que está no segundo mandato na Câmara Municipal.

O prefeito de São Bernardo decidiu tirar Cleuza Repulho da Secretaria de Educação, cargo que exercia desde 2009, no primeiro ano da gestão petista. Ela será substituída nos próximos dias pelo vereador Paulo Dias (PT), que está no segundo mandato na Câmara Municipal.

A Secretaria de Educação foi palco de algumas das principais polêmicas do governo Marinho, sendo motivo de desgaste para a administração. A mais recente decisão que colocou Cleuza na berlinda foi o corte de merenda em parte das escolas municipais. Alegando preocupação com a obesidade das crianças, a pasta eliminou café da manhã e almoço em escolas da cidade.

Newsletter RD

O corte motivou muitas críticas ao governo Marinho, provocou protestos na Câmara de São Bernardo e levou Cleuza a ter que se explicar no Legislativo – vale lembrar, no entanto, que a secretaria não tomou a decisão de cortar as merendas sozinha. Foi uma decisão conjunta com o prefeito.

Outro assunto que causou desgaste a Cleuza foi a entrega dos uniformes escolares. A Prefeitura travou uma queda de braço com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), que questionou a licitação feita pelo município. Enquanto o TCE defendia que seria necessário um edital para cada item do kit, a administração queria uma licitação única para todas as peças de roupa.

O embate entre o TCE e o Paço provocou atraso na entrega dos kits. O ápice do problema ocorreu em 2013, quando as crianças passaram todo o ano sem receber uniforme.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes