Funcionários da CPTM fazem greve e apenas duas linhas operam normalmente

Uma liminar dada pela Justiça proíbe a liberação de catracas e determina contingente mínimo de 90% do efetivo de maquinistas (Foto: Banco de Dados)

Funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entraram em greve na manhã desta quarta-feira, 3, mas algumas das linhas funcionam normalmente. Uma nova assembleia dos ferroviários deve ocorrer às 14h, quando os sindicatos vão avaliar uma eventual nova proposta da empresa e decidir se continuam ou não com a paralisação.

Uma liminar dada pela Justiça proíbe a liberação de catracas e determina contingente mínimo de 90% do efetivo de maquinistas e 70% de demais atividades nos horários de pico – além de efetivo de 60% nos demais horários.

Newsletter RD

Por volta das 6h30, as Linha 10-Turquesa e 12-Safira estavam totalmente paralisadas. Na Linha 11-Coral, a Operação Expresso Leste funcionava entre as estações Luz e Guaianases. A Linha 7-Rubi tinha operação parcial entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Caieiras e as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda estavam com operação normal.

O Metrô opera com todas as suas estações e houve reforço em algumas linhas de ônibus. Às 7h05, São Paulo registrava 77 quilômetros de lentidão nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), número considerado acima da média para o horário.F

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes