Petista vai integrar governo do tucano Gabriel Maranhão

Prefeito de Rio Grande da Serra vai tentar se reeleger em 2016

O prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) vai contar com um petista no primeiro escalão de Rio Grande da Serra: Michel Gato, filho de Regina Gato, uma das fundadoras do PT na cidade. O movimento faz parte da estratégia do tucano de olho em 2016. Em busca da reeleição, o tucano tem procurado aliados de diversos espectros políticos – até do partido que é o maior adversário do PSDB no município. “Estou muito feliz porque sei que ele [Michel] vai agregar muito ao nosso time”, diz o prefeito.

Vem mais aí
Maranhão diz que vai anunciar em breve a conquista do apoios de outras lideranças políticas de Rio Grande. “Estamos no sentido de agregar pessoas que tenham acima de tudo um projeto político para a cidade. Fico feliz porque sei do histórico político, de seriedade e de engajamento do Michel”, afirma o prefeito. O tucano diz que não pretende trocar de partido. A promessa é pela reeleição pelo PSDB e manter a vice-prefeita Marilza Silva (PTB), na chapa.

Newsletter RD

Histórico
Histórica militante do PT de Rio Grande da Serra, Regina Gato foi candidata a vice na chapa de Carlos Augusto Cesar, o Cafu (PT), que tentou ser eleito prefeito em 2004. Ela foi conselheira de saúde e morreu aos 72 anos, vítima de parada cardíaca, durante uma cirurgia no coração realizada em São Paulo.

Claudinho
Provável candidato do PT a prefeito em 2016, Claudinho da Geladeira foi procurado pelo RD. O petista inicialmente foi diplomático, mas não poupou críticas. “Quem não tem lado, não tem coerência e não defende a bandeira realmente sai fora. Mas a gente respeita o posicionamento”, afirma. “Estamos montando um time que é bom. Se o prefeito está cooptando alguns é porque está apavorado com o nosso trabalho. Acho que isso se reflete bem. Nosso grupo está ameaçando, vai ver o time dele [Maranhão] não está trabalhando direito”.

Jean e Ronaldo
O secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira (PRB) visitou o presidente da Câmara de Santo André, Ronaldo de Castro (PRB), nesta terça-feira (1º/07). Depois da visita, o secretário participou de almoço em restaurante da cidade, ao lado de Ronaldo de Castro, do prefeito Carlos Grana (PT) e do presidente do Primeiro de Maio Futebol Clube, Nilo Sérgio Ortiz. O PRB tem tradição recente em pastas na área esportiva. Vide o Ministério dos Esportes, que está sob o comando de Georde Hilton, que é do mesmo partido.

Reunião
O prefeito de Mauá vai realizar prestação de contas do mandato para vereadores nesta quarta-feira (3). Donisete Braga (PT) vai apresentar os principais projetos e obras em andamento.

Sob nova direção
O ex-vereador Marcelo Chehade foi eleito neste domingo (31/5) presidente do PSDB de Santo André, confirmando o favoritismo já ventilado há meses. José Acemel, o Espanhol, desistiu da disputa pouco tempo antes da eleição. O discurso do novo comandante da sigla foi claro: o PSDB terá candidato a prefeito em Santo André em 2016. Só resta saber quem. O sonho dos tucanos é que o nome seja de Paulinho Serra, secretário de Mobilidade, Obras e Serviços Públicos de Santo André.

O mundo dá voltas
Quem diria… O mesmo Chehade escolhido presidente do PSDB andreense neste domingo foi ameaçado de expulsão pelo partido há dois anos, quando decidiu apoiar o então candidato Grana no segundo turno ao invés de declarar apoio a Aidan Ravin (então no PTB). Chehade era um dos mais descontentes com o comando da legenda, que conseguiu a façanha de sair da eleição de 2012 sem nenhum vereador eleito. O próprio Marcelo tentou se reeleger, sem sucesso.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes