Santo André adia entrega de uniformes para junho

Secretário de Educação de Santo André, Gilmar Silvério

Maio chega ao fim sem que a prefeitura de Santo André tenha conseguido cumprir a promessa de entregar todos os uniformes escolares neste mês. No entanto, de acordo com a secretaria de Educação, a meta vai ser alcançada em breve. Segundo o último balanço da pasta, 70% dos kits foram distribuídos.

A nova promessa é que todos os uniformes estarão disponíveis no mês que vem. “A empresa assumiu o compromisso de finalizar a entrega até o dia 6 de junho. Estamos portanto às vésperas de terminar a distribuição dos uniformes”, afirma o secretário de Educação de Santo André, Gilmar Silvério. A Comesc Indústria e Comércio é responsável pele confecção das peças.

Newsletter RD

“Praticamente todos os municípios do Brasil adotaram a entrega de uniformes como política de serviço à comunidade, portanto as confecções ficam abarrotadas de pedidos no meses de dezembro, janeiro e fevereiro e isso acaba gerando atrasos para todas as cidades”, justifica o secretário de Educação de Santo André.

Neste três anos de governo Grana os uniformes foram sempre distribuídos com atraso. Em 2014 os alunos só conseguiram receber 100% dos kits no segundo semestre. Para tentar evitar mais problemas de demora no ano que vem, a Prefeitura pretende dar início em junho ao processo licitatório para escolher a empresa que fornecerá as roupas em 2016.

No ano passado, além de a empresa não cumprir o prazo contratual e atrasar a entrega das roupas, pesou também o fato de o TCE (Tribunal de Contas do Estado) ter paralisado a licitação a pedido de uma das concorrentes que participou do certame.

Ao contrário do que aconteceu com os uniformes, a prefeitura de Santo André conseguiu entregar os kits com material escolar no 1º dia letivo, tanto em 2014, quanto neste ano.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes