Alckmin reúne atuais e futuros tucanos em Santo André

A presença do governador conseguiu reunir de uma vez só os prováveis nomes que disputarão as prefeituras em 2016 pelo PSDB.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) visitou o recém-aberto Poupatempo de Santo André nesta terça-feira (26). Como virou praxe nos eventos recentes do governador, a visita foi feita sem alarde, com aviso prévio apenas a lideranças políticas e veículos de comunicação selecionados. A possibilidade da agenda chegar aos ouvidos dos professores que estão em greve tem feito o Palácio dos Bandeirantes restringir a divulgação dos eventos oficiais. Prevenção contra protestos.

Tucanada
A presença do governador conseguiu reunir de uma vez só os prováveis nomes que disputarão as prefeituras em 2016 pelo PSDB. Depois do desempenho pífio na disputa municipal de 2012 na região, o partido busca se fortalecer e quer nos seus quadros nomes como José Auricchio Jr (PTB), para disputar a prefeitura de São Caetano e Adler Kiko Teixeira (PSC), para tentar levar a prefeitura de Ribeirão Pires. Quem esteve presente também foi o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), provável candidato em São Bernardo.

Newsletter RD

De saída
Mas nenhuma movimentação causa mais burburinho na política regional do que o futuro de Paulinho Serra (PSD), atual secretário de Mobilidade, Obras e Serviços Públicos de Santo André, que também acompanhou o governador nesta terça. Nos bastidores o que se comenta não é mais “se”, mas “quando” Paulinho vai deixar o governo e começar a pavimentar sua candidatura a prefeito. A dúvida é se o secretário vai para o PSDB (como os tucanos querem) ou se segue no PSD.

Alto Custo
A secretaria estadual da Saúde vai anunciar nos próximos dias mudanças na distribuição dos remédios de alto custo no Hospital Mário Covas. Pacientes reclamam, com razão, das filas excessivamente demoradas para pegar os remédios. Ficar 3 ou 4 horas de molho esperando ser atendido virou rotina. O Estado pretende descentralizar a distribuição, desafogando assim o Mário Covas. Todos os pacientes da região que precisam de remédios vão ao hospital estadual, que naturalmente fica abarrotado.

Concurso
A Câmara de Santo André vai abrir no mês que vem concurso para preencher 18 vagas que ficarão vazias porque os trabalhadores estão prestes a se aposentar. A Casa conta com cerca de 400 profissionais.

Crise
O Legislativo andreense está sentindo os efeitos da queda de arrecadação no município. A Casa terá que economizar cerca de R$ 8 milhões neste ano porque o repasse do Executivo para a Câmara vai diminuir. A Casa recebe 4,5% do orçamento da Prefeitura.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes