Grevistas se manifestam em São Bernardo

Na manhã desta segunda-feira (25/5), os servidores públicos de São Bernardo que estão em greve realizaram manifestação na Av. Lucas Nogueira Garcez, interrompendo o trânsito de carros e ônibus na região. Os grevistas exigem aumento salarial de 12,5%, abono de Natal no valor de R$ 500, além de direitos como vale-refeição a R$ 22,97. De acordo com a assessoria do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo (Sindserv), 6 mil grevistas participaram do ato.

Os servidores se concentraram às 5h no Paço Municipal da cidade, onde foi divulgado o resultado da negociação ocorrida no domingo, 24/5. A Prefeitura propôs aumento salarial de 7,78%, que seria feito primeiramente em uma parcela de 2,5%. O restante só seria efetuado em dezembro. Às 6h, os servidores saíram em marcha pela Lucas Nogueira Garcez até a Avenida Anchieta. Setenta por cento dos servidores municipais estão em greve mas, segundo a assessoria, a manifestação teve baixa adesão por ter se realizado em uma segunda-feira.

Newsletter RD

Ainda hoje, às 15h, advogados e juristas se encontraram com os servidores no Paço para uma aula pública sobre o direito de greve. O Sindserv ainda não tem nenhuma nova negociação agendada.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes