Empresas lançam Comitê de Fomento Industrial

Antonio Emilio Meireles, presidente do Cofip,durante evento de lançamento do Comitê (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (25/5), o Polo Industrial do Grande ABC lançou o Comitê de Fomento Industrial (Cofip), com empresas de setores químicos e petroquímicos. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável da região, com ações como o apoio a programas de situações de emergência, que preveem cumprimento de normas para a evasão de pessoas do interior das fábricas e nas comunidades locais. As primeiras associadas ao comitê são Air Liquide, Aquapolo, Bandeirante Brazmo, Braskem, Cabot, Chevron Oronite Brasil, quantiQ, Oxiteno e Vitopel.

PED ABC
O Consórcio Intermunicipal Grande ABC divulgará nesta quarta-feira, 27/5, a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) referente ao mês de abril. O Sistema Estadual de Análise de Dados (Fundação Seade) e o Departamento Intersindical da Estatística e Estudos Socioeconomicos (Dieese) são responsáveis pela pesquisa, em parceria com Consórcio. O ABC é a única área destacada de uma região metropolitana que conta com uma análise domiciliar específica. As demais PEDs se referem a capitais como São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

Newsletter RD

Max Geringher
O especialista em carreiras e gestão empresarial, Max Gerigher, vem a Santo André nesta segunda-feira, 25/5, para ministrar palestra sobre carreiras e aperfeiçoamento profissional. O evento será às 18h no Centro Universitário Anhanguera de Santo André, onde está em realização o programa Aperfeiçoar, que visa a capacitação profissional dos trabalhadores da região. Para participar é necessário se inscrever gratuitamente no site www.anhanguera.com/aperfeicoar.

Micro e pequena empresa
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Embratur (Ascom), as micro e pequenas empresas têm papel de destaque no mercado turístico brasileiro. A afirmação é baseada nos registros do Cadastro Nacional dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Dos 41,3 mil prestadores de serviços registrados, 95% são micro e pequenas empresas ou microempreendedores individuais. Comércios, albergues e agências de viagens são algumas das modalidades mais recorrentes.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes