Partido dos Trabalhadores lamenta morte de Antonio Neiva

O Partido dos Trabalhadores lamentou, em nota, o falecimento do militante Antonio de Neiva Moreira Neto, de 66 anos, na manhã deste domingo, 24. Neiva estava internado há alguns dias com pneumonia e teve seu quadro agravado para infecção generalizada.

“Lamentamos muito o falecimento de mais um guerreiro da luta dos trabalhadores, de um líder encantador e incansável, mas ficamos felizes com seu legado e com as sementes que ele plantou”, diz o PT, na nota.

Newsletter RD

Nascido no Rio de Janeiro, em 1949, Neiva, como era chamado, mudou-se ainda na infância para São Luis, no Maranhão, e iniciou sua militância no movimento estudantil de resistência à ditadura, em 1968, na Universidade de Brasília (UnB). Foi preso durante a ditadura e depois voltou para o Rio de Janeiro, quando ingressou na Faculdade de Economia da UFRJ e concluiu a graduação e o mestrado.

Neiva participou da fundação do PT do Rio de Janeiro e da construção da Força Socialista. Esteve presente em direções municipal e estadual do PT-RJ, coordenando campanhas como a de Lindeberg Farias para deputado federal e senador e a de governador de Vladimir Palmeira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes