Duda e Keila Costa buscam índices no exterior

Duda segue confiante para Higa (Agência Luz / BM&FBOVESPA)

Os atletas da modalidade de salto em distância Mauro Vinícius Hilário da Silva, o Duda, e Keila Costa, ambos do BM&FBovespa/São Caetano, continuam a temporada fora do Brasil e lutam por vagas no Mundial de Pequim e nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Duda salta neste domingo (24) em Hengelo, na Holanda, no dia 28 em Riga, na Letônia, e dia 30, na prova de rua de Innsbruck, Áustria, o Golden Roof Challenge. Keila, que já fez o índice para o Mundial e Olímpico no salto em distância, no Troféu Brasil (6,70 m), salta para se qualificar para o Mundial também no salto triplo, no Prefontaine Classic de Eugene (EUA), no dia 30 de maio; no Grand Prix de Marseille (FRA), no dia 6 de junho; e em Oslo (NOR), no dia 11 de junho.

Fabiana Murer

Newsletter RD

Além deles, Fabiana Murer também inicia maratona de provas internacionais. A campeã mundial de salto com vara viajou na última quinta-feira (21) para participar de torneios em três continentes – América, Europa e Ásia – que se estendem de maio até setembro. Fabiana e o técnico Elson Miranda terão a cidade de Malmo, na Suécia, como base de treinamentos. Serão quatro provas até um breve retorno para o Brasil em junho.

Bernô

Em situações distintas, EC São Bernardo e ECUS duelam neste sábado (23), às 15h, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, pela segunda divisão do Campeonato Paulista. Ocupando a lanterna, os mandantes esperam conquistar sua primeira vitória no torneio, enquanto o time da região do ABC procura manter sua invencibilidade e a liderança. Embora a diferença na tabela entre ambos os clubes, o comandante do Bernô, Ricardo Costa, comenta que a cobrança perante os jogadores não pode cair.

Futebol sub-17

Neste sábado, seis times de futebol do ABC entram em campo para a disputa de mais uma rodada do Campeonato Paulista de Futebol da categoria Sub-17. Todas as partidas estão marcadas para às 10h45. Em São Paulo, o São Caetano vai enfrentar a Portuguesa no Centro de Treinameto da Lusa. Já o EC São Bernardo encara o CA Diadema no Baetão. No estádio distrital Piraporinha, em Diadema, o Água Santa recebe o São Bernardo FC. Por fim, no estádio Bruno José Daniel, o Santo André encara a equipe do Santos.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes