Jovens vão à Feira do Emprego em Mauá

Objetivo era encontrar vaga em uma das 14 empresas participantes do evento em Mauá (Foto: Evandro Oliveira)

Nesta quinta, 21/5, a Prefeitura de Mauá realizou a III Feira do Emprego, com aplicação dos serviços do Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) na praça 22 de Novembro. Os jovens, em especial, se concentraram na praça em busca de vagas de emprego em 14 diferentes empresas, como Habib´s, Ragazzo, Porto Seguro e Digital Med. Além de se candidatarem às vagas, os participantes puderam conhecer os estandes de instituições de ensino profissionalizante, como Fatec, Sest/Senat e Polígono. A oportunidade atraiu até moradores de cidades vizinhas. Beatriz Gualberto veio de Sapopemba, São Paulo, em busca de seu primeiro emprego.

Mais empregos

Newsletter RD

O Painel da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de Santo André disponibilizou nesta semana 83 vagas. 60 delas são em Santo André, 12 em Mauá, cinco em São Caetano, quatro em São Bernardo e dois em São Paulo. As ocupações com as maiores oportunidades são operador de telemarketing receptivo e vendedor interno. Há vagas também para pessoas com deficiência, sendo uma para ajudante de carga e descarga, uma para atendente de balcão, uma para auxiliar de linha de produção e a última para estoquista. Os interessados devem comparecer com a carteira de trabalho e documento de identidade a uma das sedes da Secretaria, na Avenida Artur de Queirós, 720, no bairro Casa Branca, ou na Rua Sigma, 300, na Vila Mazzei.

FecomercioSP

Pesquisas realizadas pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) revelam que os comerciantes da Região Metropolitana não estão satisfeitos com a quantidade de produtos em seus estoques. O Índice de Estoques (IE), que avalia mensalmente o grau de satisfação dos varejistas, sendo 0 insatisfação total e 200 satisfação total, registrou no mês de maio a pontuação média de 98,5 pontos, uma queda de 0,8% em relação a abril, quando a média foi de 99,2. Comparando a atual pontuação ao mês de abril de 2014, a queda foi consideravelmente maior. Esse ano, os comerciantes estão 13% mais insatisfeitos.

Chupetas e mamadeiras

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) realizará até o dia 19 de junho uma consulta pública para discutir a proposta que proíbe a comercialização de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras customizados, considerados perigosos para uso infantil. A sociedade poderá contribuir com o debate enviando relatos de acidentes e sugestões. O Inmetro analisará todos os dados antes de publicar a portaria definitiva que determina a proibição das vendas, inclusive via comércio eletrônico, ainda no primeiro semestre.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes