Metrópole chega aos 35 anos sem medo da concorrência

Visitantes do shopping farão uma viagem no tempo (Foto: Divulgação)

O Shopping Metrópole, de São Bernardo, completou 35 anos de fundação no dia 16 de maio. Para comemorar, o empreendimento investiu R$ 100 mil em uma exposição e em espetáculos de dança. Na visão de seu superintendente, Fábio Deganutti, o centro de compras segue preparado para acompanhar as mudanças do mercado e a própria evolução da cidade. Para ele, os outros shoppings que abriram na região não são concorrentes diretos e os investimentos que o município tem recebido provam que há muito espaço para crescer.

“A chegada de outros shoppings está relacionada ao crescimento econômico do País e da cidade. Isso era esperado. De certo modo não são concorrentes, São Bernardo é grande e há espaço para todos, tanto que não houve queda no movimento”, disse Deganutti.

Newsletter RD

Fundado com o nome de Center Shop, em 1980, o empreendimento é considerado o primeiro shopping center do ABC. Em 1997, passou a se chamar Shopping Metrópole e recebeu investimentos em ampliação. A última expansão ocorreu em 2011 e em 2013 houve investimentos na renovação visual. Conta atualmente com 192 operações, entre elas, quatro âncoras, três restaurantes, praça de alimentação e nove salas de cinema.

“Temos progredido com a cidade e não vemos essa crise atual da mesma forma que os outros. Ao olharmos o entorno percebemos a construção de um Sesc, de hotéis, edifícios residenciais e comerciais. As perspectivas são excelentes”, afirma Deganutti, para quem a chegada do monotrilho só trará benefícios para o shopping. “Dizem que ficará mais fácil o consumidor daqui se deslocar para comprar em São Paulo. Mas também ficará fácil para o paulistano fazer compras aqui”.

Deganutti não quis informar se há uma nova expansão prevista porque o empreendimento pertence a um grupo empresarial listado na Bolsa de Valores (Sonae Sierra Brasil). Mas deixou claro que essa possibilidade nunca é descartada, embora dependa de fatores como aumento da demanda.

Mostra remete à década 1980

Para celebrar seus 35 anos o Metrópole preparou uma exposição com objetos que marcaram a época de sua inauguração. Distribuída por vários pontos do shopping, a mostra De volta aos anos 80 reune diversas peças que simbolizam a década e fazem os visitantes viajarem no tempo.

Até 31 de maio, o público poderá conferir a exposição de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 22h.Entre os objetos estão álbuns de figurinhas, cubo mágico, videogames, roupas coloridas, discos de vinil, vitrolas, bonecas, materiais escolares, peças autografadas por ídolos da época, entre outros.

Além da exposição, também há apresentações de escolas de dança da região. As apresentações acontecem na entrada da Rua José Versolato. A programação está no site www.shoppingmetropole.com.br.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes