Carlos Grana visita Câmara e adia projeto de reajuste de servidores

Grana negocia reajuste (Foto: banco de dados)

O prefeito Carlos Grana (PT) esteve na Câmara de Santo André nesta quinta-feira (21) para entregar aos vereadores o Plano Municipal de Educação. O petista discursou na tribuna e na saída falou sobre as negociações com os servidores. Grana informou que desistiu de entregar nesta quinta-feira projeto de lei que trata sobre o reajuste da categoria. O prefeito preferiu esperar para saber se os trabalhadores aceitarão uma das três propostas apresentadas pela administração. Os servidores promovem assembleia na próxima quarta-feira (27), às 18h, na sede do Sindserv.

Protesto

Newsletter RD

Integrantes da secretaria de Assistência Social de Santo André percorreram ruas da região central nesta quinta-feira. Os funcionários aproveitaram o gancho da campanha salarial para também reivindicar melhorias nas condições de trabalho. A secretária da área, Fátima Grana, recebeu representantes dos trabalhadores.

 
Grana negocia reajuste (Foto: Banco de Dados)

Inflação

A prefeitura de Santo André pretende definir desde já com o Sindserv como será o reajuste de 2016. A ideia do Paço é se comprometer a cobrir a inflação do ano que vem e assim evitar negociações – e possível greve – em pleno ano eleitoral. A área jurídica do Paço avalia se legalmente essa proposta é viável.

Clima quente 1

A Câmara de Diadema voltou a pegar fogo nesta quinta-feira, uma semana depois de manifestantes terem invadido o plenário para protestar contra o projeto de terceirização da Saúde. Na semana passada o texto foi aprovado em primeira votação.

Clima quente 2

A GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada para evitar qualquer tentativa de nova invasão. Assim que o projeto começou a ser lido, os sindicalistas tentaram invadir o plenário e os guardas revidaram. A sessão chegou a ser interrompida, mas depois o projeto de lei acabou sendo aprovado de forma definitiva.

Chioro em Mauá

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participa nesta sexta-feira (22) da reinauguração de duas Unidades Básicas de Saúde de Mauá. Às 10h visita a unidade do Guapituba e na sequência segue para a UBS do Capuava.

Nova sede

A Odebrecht Ambiental vai construir em Mauá a nova sede nacional da empresa. O prédio será erguido ao lado do espaço onde vai funcionar o novo Poupatempo da cidade. A companhia vê o município como estratégico e vai tentar vencer a PPP para distribuir água para os moradores. Hoje a empresa é responsável somente pelo tratamento de esgoto.

5.6

O prefeito Luiz Marinho (PT) completou 56 anos na última quarta-feira (20) e comemorou o aniversário inaugurando a UBS do Areião, a 34ª Unidade Básica de Saúde do município. A nova UBS será responsável pelo atendimento de 9 mil moradores dos bairros Areião, Vila dos Estudantes e Monte Sião.


Marinho aniversariou (Foto: banco de dados)

Vou de ônibus

O prefeito de Mauá decidiu fazer uma peregrinação pelas linhas de ônibus da cidade. Nesta quinta-feira Donisete Braga andou de ônibus em linhas do Jardim Itapark e do Jardim Zaíra 4.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes