Vacinação contra gripe é prorrogada

O último balanço, desta quinta-feira, aponta 47% de adesão do público prioritário da campanha.

A Secretaria de Estado da Saúde decidiu prorrogar por mais duas semanas a campanha de vacinação contra a gripe no Estado de São Paulo. Até 3 de junho, a expectativa é imunizar 11,8 milhões de paulistas. O último balanço, desta quinta-feira ( 21), aponta 47% de adesão do público prioritário da campanha: bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade, além das pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e os profissionais de saúde do Estado.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, a campanha visa proteger a população de outros dois tipos do vírus influenza: A (H3N2) e B.

Newsletter RD

Outros dois tipos de vacina estão disponíveis, no período da campanha: a pneumocócica 23-valente, responsável pela prevenção de doenças como pneumonia, meningite e bacteremia/septicemia (infecção generalizada do sangue). A outra vacina disponível imuniza contra difteria e tétano. Para ser vacinada, a população alvo deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes