Ministro Chioro participa de reinauguração de UBS em Mauá

Arthur Chioro vai participar de entrega de unidades do Guapituba e do Capuava, que foram reformadas.

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, estará em Mauá nesta sexta-feira (22) para participar da reinauguração das Unidades Básicas de Saúde do Jardim Guapituba e do Capuava. Os dois equipamentos foram reformados pela Prefeitura. No Guapituba o evento acontecerá por volta das 10h. Na sequência o prefeito e o ministro seguirão para a unidade do Capuava.

Promessa
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Luiz Marinho (PT) se reuniram nesta semana para discutir temas como Habitação e drenagem. Em encontro realizado no Palácio dos Bandeirantes na última terça-feira (19), o tucano prometeu liberar R$ 50 milhões para as obras do piscinão do Paço, principal vitrine do governo Marinho.

Newsletter RD

5.6
O prefeito Luiz Marinho (PT) completou 56 anos nesta quarta-feira (20) e comemorou o aniversário inaugurando a UBS do Areião, a 34ª Unidade Básica de Saúde do município. A nova UBS será responsável pelo atendimento de 9 mil moradores dos bairros Areião, Vila dos Estudantes e Monte Sião.

Celso Daniel na TV
O Caso Celso Daniel foi tema de uma extensa reportagem veiculada pelo Jornal da Record na noite desta quarta-feira (20). O material de 16 minutos traz um histórico dos acontecimentos da época e os desdobramentos do assassinato do ex-prefeito de Santo André. A emissora ouviu uma nova testemunha, hoje com 20 anos de idade, que diz ter visto Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, abrir a porta do carro para que Celso fosse levado pelos sequestradores na Zona Sul da Capital. O Ministério Público deve solicitar ao jovem que preste depoimento.

Na sombra
Principal suspeito de ser o mandante do crime, Sombra não quis se pronunciar sobre o caso. A Record conseguiu apenas registrar imagens dele, de longe, quando saía de uma clínica. Sérgio Gomes da Silva passa por tratamento quimioterápico.

Nomes
A reportagem visitou o restaurante onde o ex-prefeito jantou antes de ser sequestrado, foi a Juquitiba, onde o corpo foi encontrado, ouviu o irmão do ex-prefeito Celso Daniel, o promotor responsável pelo caso, Roberto Wider Filho, além da deputada federal Mara Gabrilli, filha de um empresário de ônibus que teria sido extorquido pelo esquema de corrupção. São citados ainda Klinger de Oliveira e o empresário Ronan Maria Pinto, que estariam envolvidos no esquema, segundo o MP. Uma nova reportagem será veiculada nesta quinta-feira (21) sobre as várias testemunhas do caso que morreram.

Sem acordo
O Sindserv (Sindicato dos Servidores) de São Bernardo se reuniu mais uma vez com representantes da Prefeitura nesta quarta-feira (20) para tentar chegar a um acordo sobre o reajuste salarial da categoria. O resultado foi o mesmo da reunião que ocorreu na terça-feira: O governo disse que poderia até apresentar uma proposta de reajuste imediatamente, mas só se a greve foi finalizada. Como a categoria não aceitou, a greve vai continuar. A promessa da Prefeitura é apresentar proposta de reajuste no dia 28.

Terceirização
A tarde promete ser quente na Câmara de Diadema nesta quinta-feira. Os vereadores voltarão a discutir o projeto que autoriza o Executivo a terceirizar o serviço de Saúde na cidade. Na semana passada a matéria passou por primeira votação sob intensos protestos de sindicalistas, que chegaram a invadir o plenário do Legislativo, interrompendo a sessão. O Sindema (Sindicato dos Servidores de Diadema) promete fazer nova manifestação

Alerta
O Sindema tem divulgado material com o lema: “A Frente Popular em Defesa da Saúde Pública de Diadema adverte: Governo Lauro Michels é prejudicial à saúde”.

Vou de ônibus
O prefeito de Mauá decidiu fazer uma peregrinação pelas linhas de ônibus da cidade. Nesta quinta-feira Donisete Braga andou de ônibus em linhas do Jardim Itapark e do Jardim Zaíra 4.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes