Grana reduz número de parcelas para reajuste de servidores

O Sindserv vai realizar uma assembleia na próxima segunda (25) ou terça-feira (26) para definir qual proposta será aceita (Foto: banco de dados)

A prefeitura de Santo André e o Sindserv (Sindicato dos Servidores) deram continuidade nesta terça-feira (19) às negociações a respeito do reajuste salarial do funcionalismo. O prefeito Carlos Grana (PT) decidiu apresentar três novas propostas que ainda serão avaliadas pela categoria.

A última proposta do Paço tinha sido apresentada no mês passado: 8,21% de reajuste parcelado em três vezes (abril, dezembro e abril de 2016), o que não foi aceito pelos trabalhadores.

Newsletter RD

Todas as novas propostas preveem índice de reajuste de 8%. As opções são: aumento parcelado em duas vezes (3% em abril e 5% dezembro); parcelado em duas vezes (3% retroativo a abril e 5% em abril de 2016), mais abono de 25% em cima do salário; e parcelado em duas vezes (3% retroativo a abril e 5% em abril de 2016), mais abono de R$ 750.

O Sindserv vai realizar uma assembleia na próxima segunda (25) ou terça-feira (26) para definir qual proposta será aceita. A tendência é que a categoria opte pela primeira alternativa, que não prevê parcelamento remanescente para 2016.

Antes mesmo de uma decisão final dos servidores, a prefeitura irá encaminhar nesta quarta-feira (20) projeto lei sobre o reajuste para a Câmara com a proposta de reajuste aplicado todo neste ano, sem abono.

“Já estamos atrasados. A data-base é 1º de abril. Espero que a gente consiga ainda essa semana ter uma solução até para que o valor acordado já tenha reflexos no pagamento dos salários referentes ao mês de maio. De qualquer forma eu vou mandar o projeto amanhã [hoje]”, afirma o prefeito Carlos Grana.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes