Moradora reclama de descaso do Hospital Nardini

Paciente deu entrada com AVC (Foto: banco de dados)

O RD recebeu, nesta quinta-feira (14), reclamações da moradora Dalva Alves da Silva, 59, com relação ao atendimento e condições de higiene do Hospital Nardini, em Mauá. Segundo Dalva, havia sujeira e mau cheiro e os pacientes estavam largados em macas nos corredores.

Dalva explicou que a mãe, Rosalina Pinto Alves, 85 anos, estava internada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) até terça-feira (12) por conta de um AVC (acidente vascular cerebral). Apenas no dia seguinte a idosa foi transferida para o hospital, onde dividiu quarto com outras cinco pacientes. “Os idosos estavam sendo deixados em condições subhumanas, abandonados nos corredores”, reclama.

Newsletter RD

A moradora relatou que todo o hospital estava em péssimas condições de higiene. “Os banheiros e corredores estavam nojentos, completamente sem condições de uso e com um mau cheiro horrível”, afirmou Dalva.

Por meio de nota, a direção do Hospital informou que “a paciente Rosalina Pinto Alves deu entrada nesta quarta (13) na unidade, portanto não procede a informação de que a mesma se encontra internada há três dias. A paciente foi submetida a exames de sangue e de urina e está em tratamento com antibióticos para combater quadro de infecção urinária”.

A nota informa ainda que “por conta da alta demanda de pacientes na retaguarda do pronto-socorro, a paciente precisou aguardar a liberação do leito na companhia de outros usuários durante um dia, mas no momento já se encontra em leito separado na clínica médica sob assistência da equipe médica e de enfermagem”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes