Miriam Belchior e Gilberto Kassab visitam São Bernardo

Será a primeira vez que Miriam virá a São Bernardo em evento oficial como presidente da Caixa.

O prefeito Luiz Marinho (PT) aguarda para este final de semana a visita da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, e do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Eles confirmaram presença na entrega de unidades habitacionais no Jardim Lavínia, no domingo (16) de manhã. Será a primeira vez que Miriam virá a São Bernardo em evento oficial como presidente da Caixa. Já Kassab se encontrou com Marinho por mais de uma vez neste ano.

Protesto diário 1
Os servidores de São Bernardo estão determinados a fazer manifestações todos os dias enquanto a Prefeitura não apresentar uma proposta de reajuste para a categoria. A greve começou na quarta-feira (13) e desde então os trabalhadores estão saindo às ruas para protestar.

Newsletter RD

Protesto diário 2
Na quarta os funcionários estiveram na Câmara e percorreram vias como as avenidas Lucas Nogueira Garcez e Redenção. Na quinta (14) realizaram caminhada pela avenida Prestes Maia e fizeram ato no Centro de Atletismo Oswaldo Terra. Nesta sexta se concentrarão na Praça Santa Filomena no final da tarde para nova caminhada.

Adesão
De acordo com o Sindserv São Bernardo, a adesão da categoria à greve chega a 55%. A Prefeitura só pretende apresentar proposta de reajuste no dia 28 de maio. Ou seja, até lá muito protesto ainda vai acontecer. 

Mário Covas
A Câmara de Santo André recebeu nesta quinta-feira a visita do superintendente do Hospital Mário Covas, Desiré Callegari. O médico foi ao Legislativo falar com os vereadores sobre as reclamações a respeito do atendimento no equipamento de saúde. Uma das críticas mais comuns diz respeito às filas enormes para pegar medicamentos de alto custo. A reunião com os parlamentares foi a portas fechadas e Callegari não quis falar com a imprensa.

Parabéns
Teve festinha no Legislativo andreense nesta quinta. O vereador Carlos Ferreira fez aniversário, com direito a bolo, doces e salgadinhos. No ano que vem o parlamentar vai comemorar o aniversário em outro partido (provavelmente o PPS), já que está de saída do PDT.

Licença
Mais um vereador de São Caetano sairá de licença. Fábio Soares (PSD) ficará ausente por 23 dias, entre 18 de maio e 9 de junho, por “motivos particulares”. 

Vistoria
O prefeito Carlos Grana (PT) vistoriou nesta quinta-feira as obras do Conjunto Habitacional Alzira Franco II. Construída com verbas do PAC, a obra faz parte da última etapa de um loteamento que abriga cerca de 900 moradias.

Encontro
O deputado estadual Átila Jacomussi (PCdoB) se reuniu com o prefeito Luiz Marinho (PT) na última quarta-feira. O encontro teve o objetivo de estreitar os laços do parlamentar com a administração municipal.

Saulo reajusta
A prefeitura de Ribeirão Pires pretende aumentar os salários dos servidores em 7,6%. O valor foi definido levando em conta o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do IBGE.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes