São Bernardo terá novo técnico na Copa Paulista

Apesar de ainda não ter destaque no trabalho à beira do gramado, Abichabki já foi jogador profissional, auxiliar e treinador.

O São Bernardo tem um novo técnico para a disputa da Copa Paulista de 2015. Trata-se de Luis Fernando Abichabki, que era auxiliar de Roberto Fonseca, na luta do Bernô contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Nando, como é conhecido, foi apresentado nesta semana pelo xará e presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira.

Apesar de ainda não ter destaque no trabalho à beira do gramado, Abichabki já foi jogador profissional, auxiliar e treinador. Como atleta, teve passagens por grandes clubes do Brasil como, Corinthians, Internacional e Grêmio. Já como técnico e formado em Educação Física, Luis passou por Santo André e o próprio Tigre, além de passagens internacionais, como nas equipes do Al Nasr e Al Shabab, dos Emirados Árabes.

Newsletter RD

Como todo recém-chegado, Abichabki começa o trabalho ainda com um ponto de interrogação de como será o resultado, algo que não será problema para o professor. “De fato, tive o convite do presidente Luiz Fernando para dirigir a equipe e mostrar o que posso contribuir. Iremos dentro de nosso planejamento, realizar um trabalho bem direcionado e competitivo, e como sempre, deve ser com muita seriedade, tentado reverter em números e resultados”, afirma.

O novo técnico do Bernô é conhecido pelo bom trabalho e pelas oportunidades que oferece às categorias de base, serviço que não deixará para trás à frente das cores amarelas. “O trabalho mantido com a base do São Bernardo é muito sério, tivemos como gerente o Edson Boaro, hoje à frente dos trabalhos de base temos o Thiago Ferreira que também tem uma seriedade muito grande. O trabalho é de nível superior dentro do futebol brasileiro, e o São Bernardo, através do presidente Luiz Fernando, está no comando de uma organização muito grande e que dá suporte”, promete.

O novo técnico terá à disposição o auxiliar-técnico Níveo Caetano, o preparador de goleiros Arca, promovido das categorias de base, e o preparador físico Deivd Marques. A estreia do São Bernardo na Copa Paulista está prevista para o dia 19 de julho, ainda sem adversário definido. (Colaborou Luan Siqueira)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes