Programa Mauá Cidade que Avança chega ao Jardim Zaíra

Prefeitura espera que programa aproxime população dos serviços. (Foto: Evandro Oliveira)

O Programa Mauá Cidade que Avança, iniciativa voltada para intensificação dos serviços públicos, chega ao Jardim Zaíra a partir de 18 de maio. A iniciativa foi lançada pela Prefeitura em abril e a atividade que marca o início dessa ação será a reunião do prefeito Donisete Braga com lideranças comunitárias da região.

Estão inclusas as regiões do Parque Boa Esperança, Alto da Boa Vista e Chafik/Macuco. A plenária será realizada na sexta-feira (15), a partir das 19h na Escola Municipal Terezinha Leardini Branco. O endereço é avenida Presidente Castelo Branco, 1884. Também está programada uma caminhada contra a dengue no sábado pela manhã.

Newsletter RD

Até o dia 30 de maio, as equipes da Prefeitura vão percorrer as ruas da região levando diversos serviços de várias secretarias municipais. Entre as ações que integram o Mauá Cidade que Avança, estão as tendas de serviços, que irão abrigar postos avançados das secretarias municipais em locais estratégicos da região. Já o programa Cidade Limpa, presente na ação, vai intensificar trabalhos de limpeza, cata-bagulho, tapa-buracos e diálogos temáticos com a comunidade.

A relação completa de serviços e também das Tendas de Serviços pode ser obtida pelo telefone 156 ou no site da Prefeitura: www.maua.sp.gov.br.

Balanço da primeira região

A primeira rodada do Mauá Cidade que Avança iniciou pela região que engloba os jardins Oratório, Rosina, Paranavaí, Cerqueira Leite, além das vilas Nova Mauá e Magini. A população se apropriou dos serviços oferecidos nas tendas, como a da Secretaria de Saúde, que realizou cerca de mil atendimentos no período de 25 de abril a 9 de maio. As tendas apresentaram ações preventivas contra a dengue e roedores, orientações contra a transmissão de DST Aids, busca ativa da Ouvidoria do SUS, entre outros.

Entre outras ações executadas, a Operação Tapa- Buraco fez a cobertura de 407 buracos em 36 ruas e a terraplanagem na área próxima à UBS Oratório. Também instalou sinalização na Estrada da Adutora do Rio Claro e a regulamentação de velocidade em vários locais da região. Foram pintadas 12 lombadas, faixas em 68 ruas e faixas de pedestres em 31 locais. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes