Poupatempo de Santo André abre as portas na semana que vem

Unidade emitirá RGs, antecedentes criminais, e terá atendimentos do Detran (Foto: Pedro Diogo)

O Poupatempo de Santo André vai abrir as portas para o público na próxima segunda-feira (18). A unidade vai funcionar incialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, dentro do Shopping Atirum, na avenida Giovanni Battista Pirelli, 155.

Estarão disponíveis os serviços de emissão de RG e Atestado de Antecedentes Criminais e o atendimento do Detran (incluindo emissão de Carteira Nacional de Habilitação), da Secretaria da Fazenda, do Tribunal Regional Eleitoral e da São Paulo Previdência (SPPrev).

Newsletter RD

A data marca o início de um período de testes do equipamento, que passará a operar de forma integral nos próximos dias. A expectativa é que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) venha a Santo André até o final de maio para inaugurar oficialmente a unidade.

De acordo com a Prodesp – órgão estadual responsável pela implantação da rede Poupatempo -,  esta fase de pré-operação “é um procedimento que precede a inauguração oficial, comum a todos os postos, em que os atendimentos passam a ocorrer gradativamente, a fim de validar fluxos de serviços e finalizar os testes necessários nos equipamentos, além de ser o período em que o treinamento dos funcionários é colocado em prática”.

O Poupatempo de Santo André foi construído ao lado do cinema do Shopping Atrium, em uma área de 3.200 m². O governo do Estado espera atender no local cerca de 3.000 pessoas por dia. O ABC conta com duas unidades em funcionamento: Em São Bernardo (na rua Nicolau Filizola, inaugurada em 2001) e em Diadema (na rua Amélia Eugênia, inaugurada no ano passado).

Na semana passada, a administração do shopping Atrium colocou o logo do Poupatempo na fachada do centro de compras, que fica na avenida Giovanni Batista Pirelli. A inauguração da unidade é vista com expectativa pelo shopping, que espera incremento no número de clientes. Aberto ao público em outubro de 2013, o Atrium ainda não conta com todas as lojas alugadas.

Mauá
O Poupatempo de Mauá está sendo construído na rua Cineasta Glauber Rocha, na região central da cidade. Apesar de a obra estar avançada, a unidade ainda vai demorar para funcionar porque o governo estadual revogou o pregão que definiria a empresa que irá operar o serviço.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes