Secretários discutem liberação de emendas com vereadores

Há emendas de 2013 e 2014 que ainda não foram executadas pelo Executivo, o que tem gerado reclamações dos parlamentares.

Os vereadores de Santo André se reunirão na tarde desta quarta-feira (13) com três secretários da Prefeitura para discutir a liberação de emendas parlamentares. Há emendas de 2013 e 2014 que ainda não foram executadas pelo Executivo, o que tem gerado reclamações dos parlamentares. Participam do encontro os secretários de Governo, Arlindo José de Lima, de Orçamento e Planejamento Participativo, Alberto Alves de Souza e o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Ricardo Kondratovich. O entrave de emendas é democrático – atinge vereadores de oposição e situação.

Entidades
O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), publica na quinta-feira (14) decreto em que detalha as regras para que entidades assistenciais recebam subvenções do orçamento. Para ter acesso às verbas, que foram indicadas pelos vereadores, as instituições precisam apresentar uma série de documentos e cumprir exigências. Na sexta-feira (15) o prefeito se reúne com representantes das ONGs para discutir o assunto.

Newsletter RD

De saída
O vereador Carlos Ferreira (PDT), que substituiu Cosmo do Gás na Câmara de Santo André, está de saída do PDT. Insatisfeito com a legenda, o parlamentar vai para o PPS, onde está abrigado o ex-secretário de Cultura e prefeiturável Raimundo Salles.

Lula
O ex-presidente Lula esteve no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na noite desta terça-feira. O petista se reuniu com cerca de 300 jovens em evento que faz parte do 8º Congresso da entidade e fez críticas à oposição, ao doleiro Alberto Youssef, ao projeto da terceirização e até ao governo Dilma. Na avaliação do ex-presidente foi um erro aprovar as mudanças no seguro-desemprego por Medida Provisória. O assunto, na visão de Lula, deveria ter sido melhor debatido com os sindicatos.

Recuo
O prefeito Donisete Braga (PT) desistiu de aumentar o próprio salário. No texto que oficializa os 8,13% de aumento aos servidores, enviado ao Legislativo, o petista excluiu prefeitos e secretários do aumento salarial.

Pinheiro e o viaduto
O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), visitou nesta terça-feira o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Edson Aparecido. O peemedebista reiterou o pedido para que o governo estadual contribua com verbas para o escoramento do viaduto Independência, que passará por reforma. A ideia é continuar as tratativas em outra data com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que está nos Estados Unidos para assinar contratos de financiamento.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes