Jornada sobre patrimônio cultural tem novo encontro em Paranapiacaba

O encontro será realizado no Clube União Lyra-Serrano, na Parte Baixa da Vila (Anderson Pedro/PSA)

Nesta terça-feira (12) têm prosseguimento as “Jornadas Abertas do Patrimônio Cultural: Espaços da Memória”, atividade que tem por objetivo resgatar a memória da Vila de Paranapiacaba a partir de debates com moradores e pesquisadores. Nesta edição o encontro contará com a participação da arquiteta e urbanista Sílvia Helena Passarelli, professora do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão do Território da Universidade Federal do ABC. A atividade será realizada no Clube União Lyra-Serrano, na Vila de Paranapiacaba, a partir das 10h. A entrada é franca e aberta ao público interessado.

No período da manhã, das 10h às 12h30, o encontro terá como tema “Geopoética dos sentidos III: Experiências multisensoriais e delocamentos na Paisagem. O caminhar como prática estética”. E das 14h às 16h30, os participantes tratarão do tema “Dos caminhos ancestrais ao advento da ferrovia: percepções do passado que construíram a vila. Elaboração de mapa coletivo”. A artista visual, pesquisadora e curadora da Plataforma Paranapiacaba – Memória e Experimentação, Lilian Amaral é a responsável pela mediação dos encontros.

Newsletter RD

As “Jornadas Abertas do Patrimônio Cultural: Espaços da Memória”, contam com rodas de conversas abertas à participação e que ocorrem mensalmente na Vila de Paranapiacaba. A iniciativa integra o Projeto Plataforma Paranapiacaba: Memória e Experimentação cujo foco centra-se na realização de atividades ligadas à memória dos moradores e pesquisadores. Mais informações através da Gerência de Turismo, no telefone (11) 4439-1316 ou pelo endereço eletrônico: turismoparanapiacaba@santoandresp.gov.br.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes