Vereador cria Dia do Torcedor Palmeirense em Santo André

José de Araújo é palmeirense de carteirinha e homenageou time com projeto de lei

O torcedor do Palmeiras que mora em Santo André tem agora um dia para chamar de seu. Entrou em vigor nesta sexta-feira (8) projeto de lei do vereador José Araújo (PMDB) que cria o Dia do Torcedor Palmeirense. Fã incondicional do Verdão, Araújo escolheu o dia 12 de junho como data comemorativa. A data remete a 12 de junho de 1993, quando o Palmeiras venceu o Corinthians na final do Campeonato Paulista, após 16 anos sem títulos. Este dia é considerado o marco inicial da era de ouro do Palmeiras, que viria a garantir várias conquistas no restante da década de 90.

Fanático
Quem entre no gabinete de José Araújo (que é líder do governo Grana na Câmara) não tem dúvidas que ali trabalha um vereador palmeirense. O espaço tem diversos objetos que homenageiam o time. O detalhe é que a entrada em vigor da lei acontece menos de uma semana depois de o Palmeiras perder a final do Campeonato Paulista para o Santos, nos pênaltis.

Newsletter RD

Aidan no Face 1
Aidan Ravin (PSB) utilizou o Facebook nesta sexta-feira para publicar um vídeo em que se defende das acusações de formação de quadrilha e corrupção, feitas pelo Ministério Público. No vídeo, feito em seu consultório, o ex-prefeito de Santo André repete que o argumento que não há embasamento para as denúncias. “Sou diferente desses políticos de mensalão e petróleo que você assiste na TV. Não foi encontrada nenhuma prova contra minha pessoa, nada de ilegal foi encontrado”, afirmou.

Aidan no Face 2
“Estou gravando esse vídeo para lembrar que há três anos, nesse mesmo dia, eu fui ao Ministério Público e entreguei tudo isso, porque fiquei por mais de dois meses sendo apedralhado (sic) no jornal, massacrado, e nada foi encontrado em três anos”, afirmou o ex-prefeito Aidan. “Fico triste pela situação, mas estou tranquilo de consciência. “Continuo sendo o mesmo Aidan para a família e amigos, o mesmo dr. Aidan para os pacientes, e vou continuar sendo o político que você confiou. Quero que você passe esse vídeo para outras pessoas. O que estão fazendo comigo hoje podem querer fazer com você amanhã”.

Donisete assume
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), toma posse na próxima segunda-feira (11) como presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC. O mandato terá duração de dois anos. O petista assume o lugar de Rafael Marques, que estava na função desde 2013 e agora vai se dedicar à cadeira de presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Saúde em pauta
A Câmara de Santo André recebe no dia 15 audiência pública para discutir o atendimento de saúde aos servidores públicos. A categoria reclama de queda na qualidade do serviço desde que a Prefeitura privatizou o plano de saúde que atende o funcionalismo – em janeiro, os servidores passarm a ser atendidos pela Santamália.

Marinho vistoria
De volta de viagem feita a Brasília, o prefeito Luiz Marinho (PT) vistoriou obras de reforma e ampliação em Unidade Básica de Saúde do Jardim Ipê, nesta sexta-feira (8).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes