“Aidan parece uma criança mimada”, afirma Ailton Lima

Aidan foi denunciado (Foto: Banco de Dados)

Ex-líder do governo Aidan Ravin na Câmara de Santo André, o vereador Ailton Lima (SDD) avalia que o ex-prefeito está colhendo o que plantou. O parlamentar aponta erros cruciais cometidos por Aidan, que foi denunciado nesta semana pelo Ministério Público por corrupção e formação de quadrilha. “Ele tem muita dificuldade de articulação política e jurídica. Trata com descaso coisas importantes, que tomaram vulto, como a CPI do Semasa. Eu estava na Câmara, a gente avisava. Na época ele tratava com desleixo, deboche e desdém”, critica.


Aidan foi denunciadoi (Foto: Banco de Dados)

Newsletter RD

Postura equivocada

Ailton Lima faz mais críticas. “O Aidan tratou as coisas com desdém e perdeu a prefeitura. Continuou com essa postura e perdeu a eleição para deputado federal. Se tratar com desdém um caso desse na Justiça vai acabar sendo preso. Parece uma criança mimada, que não liga e não se importa. As coisas não são tão simples assim”, dispara. O ex-prefeito alega que não teve participação em nenhum esquema de corrupção e diz que o Ministério Público não tem provas que sustentem a acusação.

Destino: Brasília 1

Nada menos que três prefeitos do ABC resolveram visitar Brasília na mesma semana. Na última quarta-feira (6) pegaram o avião os prefeitos de Santo André, Carlos Grana (PT) e de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB). Ambos foram conversar com o ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. Grana foi pedir liberação de verbas para construção de dez creches e para obras de melhorias no entorno da UFABC. Pinheiro fez um pedido maior: quer um campus da universidade em São Caetano.

Destino: Brasília 2

O terceiro prefeito a visitar a capital federal foi Luiz Marinho (PT), que desembarcou em Brasília nesta quinta-feira (7). O petista é secretário geral da Frente Nacional dos Prefeitos e se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), do Senado, Renan Calheiros (PMDB) e representantes do governo federal e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Tarcísio na cadeira

Com a ausência de Luiz Marinho, coube ao secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, comandar evento no Salão Nobre da Prefeitura que recepcionou o senador Humberto Costa (PT-PE). O ato teve objetivo de manifestar apoio à lei (feita pelo parlamentar) que criminaliza a venda de bebidas alcoólicas a menores. Secoli sentou na cadeira normalmente ocupada por Marinho.

Afiado

Marinho, aliás, publicou nesta semana mais um artigo para defender o PT. Ele diz que há uma “pregação de ódio” contra o partido.

Vicentinho e o ajuste

Deputados do PT não escondiam na última quarta-feira o constrangimento de ter que votar para aprovar o ajuste fiscal proposto pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Parte dos parlamentares da sigla discorda das medidas, que incluem, por exemplo, restrições à obtenção do seguro-desemprego. Enquadrados pelo Palácio do Planalto, os petistas votaram quase todos pela aprovação. Histórico sindicalista, Vicentinho votou “sim”. O único voto “não” da sigla veio do deputado Weliton Prado (PT-MG). Outros nove parlametares da sigla sumiram para não precisar declarar voto.


Deputado apoiou MP (Foto: Divulgação)

Fila Zero

Com o objetivo de reduzir as filas para consultas, São Caetano vai promover no sábado (9) mutirão no Hospital São Caetano com a presença de 25 médicos. A ação, batizada de Fila Zero, foi lançada pelo prefeito Paulo Pinheiro e pelo secretário de Saúde, Jesus Gutierrez, nesta quinta-feira.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes