Grana mantém proposta de reajuste e servidores adiam greve

A Prefeitura não mudou uma vírgula sequer da última proposta que tinha apresentado para os servidores (Foto: Banco de Dados)

O reajuste salarial dos funcionários públicos de Santo André foi tema de reunião nesta terça-feira (5) entre representantes do Sindicato dos Servidores (Sindserv) e o secretário de Administração e Modernização, Antonio Leite. A Prefeitura não mudou uma vírgula sequer da última proposta que tinha apresentado para os servidores – decisão, aliás, que o prefeito Carlos Grana (PT) havia sinalizado na semana passada em entrevista ao RD. A proposta do Paço continua sendo 8,21% de reajuste salarial, dividido em três vezes (abril, dezembro e abril de 2016).

Cronograma
Apesar do descontentamento com a proposta – principalmente com o fato de o aumento ser parcelado -, a categoria resolveu ainda não entrar em greve. Assembleia promovida pelo Sindserv no início da noite desta terça definiu os próximos passos da mobilização. “No dia 14 vamos à Câmara Municipal protestar e no dia 16 será realizada uma nova assembleia. Definiremos nesta data se o funcionalismo vai entrar em greve. Se os trabalhadores decidirem cruzar os braços a paralisação será deflagrada no dia 20”, explica o presidente do Sindsev Santo André, Carlos Alberto Pavan.

Newsletter RD

Marinho
Nesta quinta-feira (7) será a vez da prefeitura de São Bernardo apresentar a proposta aos servidores. A categoria vai realizar uma assembleia a partir das 19h, na Praça Santa Filomena, na rua Marechal Deodoro, para avaliar se aceita ou não o índice.

Propaganda enganosa
O prefeito Lauro Michels (PV) tem alardeado nas redes sociais que Diadema registrou “o menor índice de mortalidade infantil da região”. Não é verdade. Apesar de o município ter registrado queda no índice (de 15,8 para 11,5 mortes a cada mil nascidos vivos) ainda fica atrás de São Caetano (6,02) e São Bernardo (10).

Esquisito
O PT levou ao ar na noite desta terça-feira a propaganda partidária na TV. Convenhamos: veicular 10 minutos de publicidade da sigla sem colocar a imagem da presidente da República uma única vez, definitivamente, não é algo normal.

Lados opostos
Os dois deputados federais do ABC voltaram a votar de formas diferentes em mais um projeto polêmico. A Câmara Federal aprovou na semana passada projeto de lei que dispensa as indústrias de alimentos a informarem no rótulo se o produto é transgênico ou não. Vicentinho (PT) votou contra. Alex Manente (PPS) votou a favor.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes