Donisete indica Rômulo para comandar Arsep

O vereador Rômulo Fernandes (PT) vai assumir o comando da Arsep (Agência Reguladora de Serviços Públicos).

O vereador Rômulo Fernandes (PT) vai assumir o comando da Arsep (Agência Reguladora de Serviços Públicos), autarquia recém-criada pelo prefeito Donisete Braga (PT). A indicação feita pelo prefeito vai passar pelo crivo da Câmara nesta terça-feira (28). A Arsep tem uma atuação mais abrangente que a Arsae (Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto), que foi extinta. Dario Coelho (PT) assumirá o lugar de Rômulo no Legislativo.

Lula no sindicato
O ex-presidente Lula será um dos participantes de simpósio promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC nesta terça-feira. O evento, que vai reunir membros do Ministério Público, do Poder Judiciário e entidades sindicais, marca o aniversário de 35 anos da greve de 1980. Na época, 140 mil metalúrgicos paralisaram suas atividades por 41 dias, durante a campanha salarial, em plena ditadura militar.

Newsletter RD

Beijinho no ombro
A cantora Valesca Popozuda foi convidada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres de Santo André para falar sobre os avanços e desafios das mulheres no século 21. Valesca vai participar de um “talk-show” no Teatro Municipal nesta terça, às 17h. De acordo com a Prefeitura, “a escolha da artista está diretamente relacionada às questões do feminismo e da quebra de estereótipos, a valorização e autoestima da mulher, amplamente difundida e engajada pela cantora”.

Comunistas
Integrantes do PCdoB, o deputado estadual Átila Jacomussi e a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, se reuniram na semana passada na prefeitura da Capital. O encontro, que não teve nenhum resultado prático, teve direito a rasgação de seda entre os dois colegas de partido.

Terceirização, não
Trabalhadores da Tupy, Magneti Marelli, Prysmian, Federal-Mogul e Maxion participaram nesta terça-feira (28) de caminhada contra o projeto de lei que amplia a terceirização. A concentração ocorreu no cruzamento das avenidas Alexandre Gusmão e Manoel da Nóbrega. Depois, eles seguiram em passeata pela avenida Giovanni Batista Pirelli, sentido centro.

Mais protestos
O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá vai realizar ainda dois atos de protesto contra a terceirização. Um deles ocorrerá no dia 29 de abril em Utinga, reunindo os trabalhadores da Paranapanema, Alcoa e Novelis. No dia 30 de abril, o protesto vai acontecer em Sertãozinho, com trabalhadores da Quasar, Jardim, Ferkoda, Keiper, Polimetri, Forjafrio, MRS, ORB e Max Dell.

Inauguração
Será inaugurado nesta terça-feira o Hospital Dia de Santo André. A obra faz parte do pacote de inaugurações em comemoração ao aniversário de 462 anos da cidade.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes