Maurício Soares deixa PT pela segunda vez e critica partido

Ex-prefeito de São Bernardo criticou PT e governo Marinho

O ex-prefeito de São Bernardo e presidente da Fundação Criança de São Bernardo, Maurício Soares, usou o Facebook nesta sexta-feira (24) para anunciar a sua saída do PT. É a segunda vez que Soares deixa o Partido dos Trabalhadores. O ex-prefeito apontou os escândalos de corrupção envolvendo a sigla como principal motivo da desfiliação.

De saída
“Após assistir pasmo as denúncias de corrupção, desvios de recursos públicos e todo tipo de irregularidade contra as quais dediquei toda a minha vida política, quero anunciar a minha retirada do Partido dos Trabalhadores para me dedicar em outra agremiação à luta pelo restabelecimento das práticas e valores compatíveis com a expectativa da população, especialmente das classes menos favorecidas”, publicou o ex-prefeito.

Newsletter RD

Arrogância
Maurício Soares seguiu disparando contra o partido e direcionou as críticas também à gestão Luiz Marinho (PT), apesar de não citar o prefeito de São Bernardo. “Movido exclusivamente pela paixão à boa política da qual não posso me afastar, principalmente diante das circunstâncias em que o país se encontra, anuncio também minha plena disposição em me reapresentar à população, juntamente com outras lideranças que compartilham com minhas angústias, para que se possibilite um governo menos arrogante e com a agenda mais ajustada com os legítimos interesses da nossa cidade”.

Déjà vu
Maurício Soares foi eleito prefeito de São Bernardo em 1988 pelo Partido dos Trabalhadores e voltou ao comando do Paço em 1997, eleito pelo PSDB. Se filiou depois ao PSB, e voltou ao PT em 2008, quando rompeu com o então prefeito William Dib para apoiar Luiz Marinho.

PAC em Brasília
O presidente do Consórcio Intermunicipal vai para Brasília nesta segunda-feira (27) discutir com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Maurício Muniz, as verbas para obras de mobilidade no ABC. Gabriel Maranhão (PSDB) quer agilidade na liberação das verbas federais, que empacaram. Até agora, a burocracia tem emperrado os investimentos no ABC, que foram anunciados pela presidente Dilma em agosto de 2013. Pelo andar da carruagem, a promessa da presidente vai fazer aniversário de dois anos e as obras não terão começado…

Cancelada
A reunião que o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), teria com o ministro da Saúde nesta sexta-feira foi cancelada. Pinheiro iria abordar com Arthur Chioro o futuro do Hospital São Caetano, que a administração municipal quer reativar e transformar em um equipamento de saúde regional. Por enquanto não há nova data agendada para o encontro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes