Pinheiro se reúne com ministro da Saúde

Pinheiro visita Chioro (Foto: banco de dados)

O prefeito de São Caetano vai se reunir nesta sexta-feira (24) com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em São Paulo. O tema do encontro é o Hospital São Caetano, que o governo Paulo Pinheiro (PMDB) pretende reativar. A ideia da Prefeitura é transformar o equipamento de saúde em um hospital regional.

Argumento

Newsletter RD

O Palácio da Cerâmica quer convencer o governo federal a ceder o prédio para o município. O terreno é particular, mas como o proprietário deve milhões de reais à Receita Federal, a esperança é que a União tome a área para si e depois doe para São Caetano.

Missão

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, vai para os Estados Unidos na semana que vem. O sindicalista, que também é vereador em São Caetano, vai ficar de licença entre os dias 27 de abril e 12 de maio. O objetivo é conversar com a diretoria da GM para garantir os investimentos da companhia para São Caetano.

Sem CPI 1

A ideia de criar uma CPI da Educação acabou não indo pra frente em Santo André. Vereadores que antes defendiam a criação da Comissão – como Toninho de Jesus (SDD) e Bahia (DEM) – mudaram de ideia e passaram a defender a tese de que não há necessidade de CPI.

Sem CPI 2

A justificativa é que o Ministério Público já estaria investigando a compra de kits escolares, e não seria necessário que a Câmara também investigasse. O recuo gerou críticas do núcleo duro da oposição em Santo André, como os vereadores Ailton Lima (SDD) e Luiz Zacarias (PTB).

Clima quente

O vereador Edson Sardano (PTB) criticou nesta quinta-feira a decisão do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), de conceder a Medalha da Inconfidência ao líder do MST, João Pedro Stédile. A fala de Sardano desagradou militantes do PT que acompanhavam a sessão. Os petistas começaram a vaiar o vereador, que retrucou inflamado. “É gente paga para criticar”, afirma o parlamentar.

Alô, dengue

O prefeito de Mauá está ligando para as casas de moradores da cidade para alertar sobre os perigos da dengue. O contato telefônico, na verdade, é uma gravação, onde Donisete Braga (PT) alerta para os perigos de deixar água parada. O prefeito ainda passa um telefone (0800-772-9441) para fazer denúncias.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes