Estado de menina baleada no Chapadão é grave, mas estável

Está em estado grave, mas estável, a menina de sete anos que foi atingida por um tiro na tarde desta quarta-feira, 22, no conjunto de favelas do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte do Rio. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Vitória Márcia Valério Rodrigues Ferreira está internada no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel (zona norte), para onde foi transferida depois de ser socorrida primeiramente no Hospital Municipal Souza Aguiar.

Segundo a Polícia Militar, no momento em que a menina foi atingida, havia confronto entre traficantes e PMs na favela Parque Esperança, no Chapadão. Outras duas pessoas foram baleadas. A origem dos tiros deverá ser esclarecida com o auxílio de exame pericial. Os adultos (Marcelo Saturno Silva, de 32 anos, o único que teve a identidade divulgada) foram socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque, na zona norte. O caso está sendo investigado pela 31ª Delegacia de Polícia, em Ricardo de Albuquerque.

Newsletter RD

Protesto

À noite, dois homens, identificados como Bruno dos Santos Ramiro e Adriano Dias de Lima, foram baleados e mortos. Segundo a PM, eles circulavam em um carro cinza e não teriam obedecido a ordem dos policiais para que parassem o veículo, em um dos acessos da comunidade.

Os agentes envolvidos na ocorrência tiveram armas apreendidas. Durante a ação, um carro roubado em Guadalupe foi recuperado e uma pistola, um revólver e um carregador foram apreendidos.

Depois das mortes, houve protestos na Estrada do Pau e na Via Light. Homens atearam fogo a objetos nas vias. Na manhã desta quinta, o policiamento foi reforçado na região.

Outro caso

Um menino de dez anos está internado após ser atingido por um tiro de raspão na cabeça na tarde de quarta-feira no Parque Santa Clara, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com o Hospital Ferreira Machado, também situado em Campos, o menino passa bem.

Segundo informações do subcomandante do 8º Batalhão (Campos), major Aloísio Luz, PMs foram acionados após uma tentativa de homicídio no bairro Parque Santa Clara, em Campos dos Goytacazes. Dois homens em uma moto teriam efetuado disparos contra uma terceira pessoa. Foi quando o menino teria sido atingido de raspão. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas que teriam participado do tiroteio foram presas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes